Thiago Monteiro vence outra e entra na chave principal do Masters 1000 de Miami

20.03.2019  |    4 visualizações Thiago Monteiro

Brasileiro enfrenta Tomic na primeira rodada

O Miami Open terá um brasileiro na chave principal de simples da competição. Nesta quarta-feira, o cearense Thiago Monteiro, 117o. colocado no ranking mundial, garantiu vaga no Masters 1000 ao derrotar o sul-africano Lloyd Harris (96o) por 7/6(5) 7/6(2) e já deve voltar a jogar a primeira rodada da chave nesta quinta, diante do australiano Bernard Tomic.

"Estou muito feliz em voltar a disputar uma chave de Masters 1000, principalmente depois de ter ganhado dois jogos contra tenistas especialistas em quadra dura," disse Thiago. "Fiz uma boa preparação na semana anterior ao torneio e venho jogando bem. Era um grande objetivo voltar a jogar um Masters 1000. É sempre gratificante poder jogar um torneio deste porte e estar junto dos maiores tenistas do mundo."

Para o primeiro confronto da chave principal, Thiago Monteiro enfrentará outro tenista especialista na quadra rápida, o australiano Bernard Tomic, 81o. colocado no rankind mundial, em um confronto inédito. "Já devo jogar nesta quinta-feira de novo. Ele é um jogador duro que tem seus dias inconstantes, mas está em um alto nível há muito tempo. Ele vem bem preparado e vem jogando bem ultimamente. Vou precisar estar concentrado nas coisas boas que venho fazendo e entrar em quadra com a tática certa para fazer um bom jogo contra ele."

 

SOBRE THIAGO MONTEIRO


Thiago Monteiro nasceu no dia 31 de maio de 1994, em Fortaleza, no Ceará. Canhoto, começou a jogar tênis aos 8 anos de idade. Marcou a sua primeira vitória em um torneio ATP, em 2016, no Rio Open, ao derrotar Jo-Wilfried Tsonga.  Alcançou as primeiras quartas da carreira no Brasil Open, naquele mesmo ano, entrando no top 100 pela primeira vez. O melhor ranking da carreira veio em 2017, na posição de número 74. Neste ano alcançou a primeira semifinal de ATP da carreira, em Quito. 
Atual 117o colocado no ranking mundial, o brasileiro tem carreira agenciada pela Linkinfirm de Marcio Torres e conta com o patrocínio da Angá Asset Management, Joma, Elemídia, Espaço Laser e Babolat.

 

Leia também...
14.08.2025

Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada

19.06.2025

Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada

26.12.2024

Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência

09.10.2024

Brasileiro jogará circuito de quadras indoor