O tenista brasileiro Thomaz Bellucci está nas quartas-de-final do Challenger de Tunis, que está sendo disputado no saibro e com premiação de U$ 54,160. Nesta quinta-feira ele derrotou o belga Ruben Bemelmans (167o.), cabeça-de-chave 9, por 2/6 6/3 6/3.
A vitória contra o belga foi a terceira seguida do brasileiro em Tunis e a terceira de virada. Na 1a rodada Bellucci havia derrotado Daniel Masur por 2/6 6/2 7/5 e na segunda o francês Quentin Halys por 1/6 6/4 6/2.
"Está sendo uma semana muito boa para mim e acho que o diferencial tem sido a minha determinação de reverter situações difíceis dentro dos jogos. Eu não comecei jogando bem em nenhuma partida esta semana, mas precisei me manter firme, focado no objetivo para virar," avaliou o paulista. "O físico também está ajudando. Já fiz 3 jogos longos, de três sets esta semana e estou me estou me sentindo bem fisicamente."
Para avançar à semifinal em Tunis, Bellucci, 223o colocado no ranking mundial, precisará derrotar o húngaro Attila Balazs (262o).
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor