O tenista brasileiro Thomaz Bellucci está na semifinal do Challenger de Tunís, que está sendo disputado no saibro e com premiação de U$ 54,160. Nesta sexta ele derrotou o húngaro Attila Balazs (262o) por duplo 6/2 e joga para ir à final neste sábado, contra o português João Domingues (221o).
Diferente dos outros três jogos em que precisou vencer de virada, Bellucci dominou a partida do começo ao final diante do húngaro. "Fiz um jogo mais consistente, comentendo bem menos erros no começo do jogo do que nos outros dias. No segundo set ele baixou um pouco a intensidade e soube aproveitar," analisou.
Para Bellucci, que viaja com o técnico Thiago Alves nesta gira, a confiança que vem adquirindo com as vitórias, mesmo em situações adversas, tem ajudado. "Uma coisa vai levando a outra e a semana está sendo muito positiva. Estou revertendo situações difíceis e ganhando confiança jogo após jogo e isso faz muita diferença."
Esta é a segunda semifinal da temporada que o brasileirom 223o colocado no ranking mundial disputa. A outra foi no Challenger de Santiago.
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor