O tenista brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray foram superados nesta terça-feira, na estreia em Roland Garros. Eles perderam para a dupla dos italianos Matteo Berrettini e Lorenzo Sonego por 4/6 7/5 7/6(4) e encerraram a parceria de três anos e meio.
"O jogo hoje foi no detalhe. Os caras jogaram bem, foram poucas chances dos dois lados e todo mundo sacou bem. Infelizmente a parceria acabou assim, mas temos que lembrar de Bruno e Jamie com as conquistas que tivemos, os Grand Slams, os títulos, os bons resultados e mais de três anos de sucesso," analisou o brasileiro.
Bruno fica em Paris para jogar a competição de duplas mistas ao lado da americana Nicole Melichar. Cabeças de chave 1, eles estreiam contra Lucie Hradecka e Rohan Bopanna.
Depois de Roland Garros, Bruno inicia a temporada de grama ao lado do novo parceiro, o croata Mate Pavic.
SOBRE BRUNO SOARES - Mineiro nascido em 27/02/1982, Bruno Soares é um dos principais nomes da história do Brasil. Ao ganhar o US Open nas duplas mistas, em 2012, se juntou ao seleto grupo de campeões de Grand Slam brasileiros, que inclui apenas Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten, Thomaz Koch e Marcelo Melo. Em 2014 repetiu a façanha conquistando o segundo título em Nova York.
Em janeiro de 2016, no Australian Open, conseguiu o feito inédito de vencer o 1o. Grand Slam de duplas, com Jamie Murray e de conquistar também o trofeu nas duplas mistas, com Elena Vesnina, se tornando o primeiro brasileiro desde Maria Esther Bueno, em 1960 a vencer dois títulos no mesmo torneio.
Em setembro de 2016, ganhou o segundo Grand Slam de duplas, no US Open, em NY, se tornando a primeira parceria (com Jamie Murray), a vencer dois Slams no mesmo ano, desde os Irmãos Bryan em 2013.
No total, nas duplas Bruno tem 30 títulos de duplas no circuito e 27 vice-campeonatos e chegou ao 2o. posto no ranking mundial de duplas em 2016. É o 7o. atualmente. Encerrou a temporada 2016 como a dupla número um do mundo e a 2017, como a número 3.
O tenista que tem a sua carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres, conta atualmente com os patrocínios da BMG, Angá Asset Management, Aldo Solar, Aliansce, Estacio, Asics e Wilson.