Thiago Monteiro é superado na estreia em Roland Garros

28.05.2019  |    5 visualizações Thiago Monteiro

Depois de passar o qualifying brasileiro perdeu para Lajovic

O tenista brasileiro Thiago Monteiro foi superado nesta terça-feira na estreia da chave principal em Roland Garros. Depois de passar o qualifying ele perdeu para o sérvio Dusan Lajovic, cabeça-de-chave 30, por 6/3 6/4 6/4 e parte agora para a temporada de grama.

"Eu sabia que seria um jogo duro, ele é um dos cabeças-de-chave e tive bastante oportunidades de poder quebrar o saque e estar na frente, como no 1o. set o que teria mudado a realidade do jogo," analisou Thiago. "Eu poderia ter sido um pouco mais agressivo, mas ele não me deixou fazer o meu jogo o que me fez não estar à vontade em quadra."

Apesar da derrota, o brasileiro viu de forma positiva a participação em Roland Garros. Ele venceu três partidas para disputar a chave principal de um Grand Slam, o que não acontecia desde o US Open 2017. "A minha última chave de Slam tinha sido há quase dois anos, então foi uma semana positiva apesar da derrota na primeira rodada. Saio com uma sensação de que poderia ter feito mais hoje, ter conseguido uma virada, mas é sempre especial poder jogar um Grand Slam."

O cearense volta agora para o Brasil para descansar uns dias, viaja para a Argentina para treinar e depois parte para uma curta temporada de grama em que jogará o Challenger de Ilkley, na semana de 17 de junho, e o qualifying de Wimbledon, na sequência.

 

SOBRE THIAGO MONTEIRO


Thiago Monteiro nasceu no dia 31 de maio de 1994, em Fortaleza, no Ceará. Canhoto, começou a jogar tênis aos 8 anos de idade. Marcou a sua primeira vitória em um torneio ATP, em 2016, no Rio Open, ao derrotar Jo-Wilfried Tsonga.  Alcançou as primeiras quartas da carreira no Brasil Open, naquele mesmo ano, entrando no top 100 pela primeira vez. O melhor ranking da carreira veio em 2017, na posição de número 74. Neste ano alcançou a primeira semifinal de ATP da carreira, em Quito. 
Atual 112o colocado no ranking mundial, o brasileiro tem carreira agenciada pela Linkinfirm de Marcio Torres e conta com o patrocínio da Angá Asset Management, Joma, Elemídia, Espaço Laser e Babolat.
Leia também...
14.08.2025

Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada

19.06.2025

Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada

26.12.2024

Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência

09.10.2024

Brasileiro jogará circuito de quadras indoor