Thiago Monteiro estreia nesta 3a. feira em Wimbledon

01.07.2019  |    5 visualizações Thiago Monteiro

Brasileiro enfrentará o japonês Kei Nishikori

O tenista número um do Brasil, Thiago Monteiro, estreia nesta 3a. feira em Wimbledon, o mais tradicional torneio de tênis do mundo. Depois de passar o qualifying ele enfrenta o japonês Kei Nishikori, 7o. colocado no ranking mundial, na primeira rodada da quadra 12 do complexo do All England Club.

Atual 113o na ATP, Thiago aproveitou os últimos 4 dias para se preparar da melhor maneira possível para encarar Nishikori.

"O Nishikori é um jogador extramemente consistente. Sempre foi muito sólido. Não é um grande sacador e não varia tanto, mas se mexe bem e é consistente, o que difere ele de muitos jogadores. Por isso ele está há tanto tempo no top," disse o cearense que já enfrentou o japonês há dois anos, no Masters 1000 de Roma, com vitória de Nishikori.

"Eu venho de bom ritmo do quali e tenho que acreditar que posso fazer um bom resultado. No outro ano (2017) que joguei a chave tive conidções de avançar à 3a. rodada e ganhar de um cabeça de chave (parou na 2a). Neste ano com mais maturidade, acreditando mais e com boa sequência de jogos do quali, posso ter um diferencial."

Thiago aproveitou os últimos dias para treinar no All England Club, já que o qualifying é disputado em outro clube e se adaptar. "Foram quase 5 dias de treinos aqui, com diferentes jogadores (Tipsarevic, Istomin...) e agora já estou no modo competição, completamente focado para a estreia."

Esta é a segunda vez que o brasileiro disputa a chave principal de Wimbledon, tendo entrado direto em 2017 e perdido na 2a. rodada. É a primeira vez que ele passa o qualifying.

 

SOBRE THIAGO MONTEIRO


Thiago Monteiro nasceu no dia 31 de maio de 1994, em Fortaleza, no Ceará. Canhoto, começou a jogar tênis aos 8 anos de idade. Marcou a sua primeira vitória em um torneio ATP, em 2016, no Rio Open, ao derrotar Jo-Wilfried Tsonga.  Alcançou as primeiras quartas da carreira no Brasil Open, naquele mesmo ano, entrando no top 100 pela primeira vez. O melhor ranking da carreira veio em 2017, na posição de número 74. Neste ano alcançou a primeira semifinal de ATP da carreira, em Quito. 
Atual 113o colocado no ranking mundial, o brasileiro tem carreira agenciada pela Linkinfirm de Marcio Torres e conta com o patrocínio da Angá Asset Management, Joma, Elemídia, Espaçolaser e Babolat.

 

 

 

 

 

Leia também...
14.08.2025

Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada

19.06.2025

Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada

26.12.2024

Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência

09.10.2024

Brasileiro jogará circuito de quadras indoor