Nishikori vence Thiago Monteiro na estreia em Wimbledon

02.07.2019  |    4 visualizações Thiago Monteiro

Brasileiro volta a jogar no saibro na Europa

O tenista brasileiro Thiago Monteiro foi superado nesta terça-feira, pelo japonês Kei Nishikori, 7o. colocado no ranking mundial, na estreia de Wimbledon, o torneio mais tradicional do tênis mundial. Depois de passar o qualifying ele perdeu por 6/4 7/6(3) 6/4 e voltará a jogar os torneios de saibro na Europa.

"Foi sem dúvida um jogo duro. Tive algumas chances. No 1o. set foi um break só e no segundo set ele sacou para o set e eu quebrei e cheguei a fazer 3/1 no tie break. Mas neste instante ele subiu o nível e não errou. Essa consistência é que faz ele ser o jogador que  é. No 3o. set foi um break e no geral foram detalhes em cada set. Foi uma boa campanha passar o qualifying de Wimbledon. Claro que a gente sempre quer ir mais longe, mas estou me sentindo bem em quadra e vamos seguir firme."

O tenista número um do Brasil e 113o. colocado no ranking mundial, fica na Europa para jogar o Challenger de Braunschweig e depois os ATPs de Bastad, Hamburgo e Kitzbuhel.

 

SOBRE THIAGO MONTEIRO


Thiago Monteiro nasceu no dia 31 de maio de 1994, em Fortaleza, no Ceará. Canhoto, começou a jogar tênis aos 8 anos de idade. Marcou a sua primeira vitória em um torneio ATP, em 2016, no Rio Open, ao derrotar Jo-Wilfried Tsonga.  Alcançou as primeiras quartas da carreira no Brasil Open, naquele mesmo ano, entrando no top 100 pela primeira vez. O melhor ranking da carreira veio em 2017, na posição de número 74. Neste ano alcançou a primeira semifinal de ATP da carreira, em Quito. 
Atual 113o colocado no ranking mundial, o brasileiro tem carreira agenciada pela Linkinfirm de Marcio Torres e conta com o patrocínio da Angá Asset Management, Joma, Elemídia, Espaçolaser e Babolat.

 

 

Leia também...
14.08.2025

Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada

19.06.2025

Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada

26.12.2024

Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência

09.10.2024

Brasileiro jogará circuito de quadras indoor