O tenista brasileiro Bruno Soares inicia nesta semana no ATP 500 de Washington a disputa da temporada de quadras rápidas americanas que passará depois pelo Masters 1000 do Canadá e pelo Masters 1000 de Cincinnati, antes de chegar ao US Open, o último Grand Slam do ano em Nova York. Como parceiro o mineiro terá o croata Mate Pavic, com quem começou a jogar há pouco, no ATP de Queen’s. Cabeças de chave 4 eles estreiam contra Juan Julien Rojer e Horia Tecau.
Diferente das outras temporadas, Bruno foi direto da Inglaterra para os Estados Unidos, para jogar o World Team Tennis, pelo Washington Kastles e já está no local da disputa do torneio há uns dias.
“Já estou bem adaptado aqui em Washington e estou treinando com o Mate há alguns dias aqui. O torneio está duríssimo. Pegamos uma chave das mais complicadas, mas não temos para onde escapar em um ATP 500. Mas agora, pelo menos vamos começar a jogar em um piso que é mais normal para gente. Nós dois gostamos muito de jogar na quadra rápida, então estou bem empolgado. Sei que eu tenho um pouco mais de pressão por que tenho muito ponto para defender, mas faz parte,” analisou o brasileiro que foi campeão do ATP de Washington no ano passado e depois do Masters 1000 de Cincinnati, com o antigo parceiro Jamie Murray.
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor