Thiago Monteiro embarca neste sábado para Vancouver

09.08.2019  |    5 visualizações Thiago Monteiro

Brasileiro se prepara para a disputa do US Open em Nova York

O tenista número um do Brasil, Thiago Monteiro, embarca neste sábado para o Canadá, onde disputará o Challenger de Vancouver, na quadra rápida, como preparação para o US Open, o último Grand Slam da temporada que começa no dia 26 de agosto. Direto na chave principal em Nova York, o brasileiro jogará também o ATP 250 de Winston Salem.

Depois de uma semana de treinos na Argentina, na quadra rápida, Thiago viaja motivado e preparado para a série de eventos na quadra rápida. "Eu venho de uma gira muito boa na Europa. Consegui boas vitórias em diferentes torneios e vou muito motivado, com o principal objetivo de jogar bem no US Open. Esses dois torneios vão servir para eu pegar ritmo de jogo."

O brasileiro viaja com motivação extra por já estar direto na chave principal em Nova York. Ele jogará sem precisar passar o qualifying, como fez em Roland Garros e Wimbledon. "Era um dos grandes objetivos para este ano. Sem dúvida, fazia muito tempo que eu não entrava direto em um Grand Slam. É sempre bom voltar ao mais alto nível e estar entre os grandes jogadores. Eu perdi alguns pontos recentemente, mas não me abala em nada. Eu estou me sentindo bem e trabalhando duro para subir cada vez mais."

 

SOBRE THIAGO MONTEIRO


Thiago Monteiro nasceu no dia 31 de maio de 1994, em Fortaleza, no Ceará. Canhoto, começou a jogar tênis aos 8 anos de idade. Marcou a sua primeira vitória em um torneio ATP, em 2016, no Rio Open, ao derrotar Jo-Wilfried Tsonga.  Alcançou as primeiras quartas da carreira no Brasil Open, naquele mesmo ano, entrando no top 100 pela primeira vez. O melhor ranking da carreira veio em 2017, na posição de número 74. Neste ano alcançou a primeira semifinal de ATP da carreira, em Quito. 
Atual 106o colocado no ranking mundial, o brasileiro tem carreira agenciada pela Linkinfirm de Marcio Torres e conta com o patrocínio da Angá Asset Management, Joma, Elemídia, Espaçolaser e Babolat.

 

 

Leia também...
14.08.2025

Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada

19.06.2025

Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada

26.12.2024

Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência

09.10.2024

Brasileiro jogará circuito de quadras indoor