O tenista brasileiro Bruno Soares e o croata Mate Pavic foram vice-campeões do ATP 250 de Estocolmo, na Suécia, torneio em quadra dura coberta. A dupla foi superada pelo francês Edouard Roger-Vasselin e pelo finlandês Henri Kontinen com parciais de 6/4 6/2.
Na última semana, Soares e Pavic foram campeões do Masters 1000 de Xangai. Esta foi a quinta decisão do tenista mineiro na temporada de 2019, que foi campeão também em Sidney e Stuttgart. "Foi uma ótima semana. Infelizmente não deu para levar o caneco, mas jogamos num ótimo nível. Agora é tentar surfar nessa onda nas últimas duas semanas do ano e terminar com um ranking bom", disse Soares.
Na próxima semana, Soares e Pavic disputam o ATP 500 de Viena, onde serão cabeças de chave 2 e estrearão contra Kontinen e John Peers. "Vamos ter uma pedreira em Viena, mas estamos confiantes com o nosso jogo", completou.
Este foi o 30o. vice-campeonato da carreira do mineiro, que tem 32 títulos no circuito mundial.
SOBRE BRUNO SOARES - Mineiro nascido em 27/02/1982, Bruno Soares é um dos principais nomes da história do Brasil. Ao ganhar o US Open nas duplas mistas, em 2012, se juntou ao seleto grupo de campeões de Grand Slam brasileiros, que inclui apenas Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten, Thomaz Koch e Marcelo Melo. Em 2014 repetiu a façanha conquistando o segundo título em Nova York.
Em janeiro de 2016, no Australian Open, conseguiu o feito inédito de vencer o 1o. Grand Slam de duplas, com Jamie Murray e de conquistar também o trofeu nas duplas mistas, com Elena Vesnina, se tornando o primeiro brasileiro desde Maria Esther Bueno, em 1960 a vencer dois títulos no mesmo torneio.
Em setembro de 2016, ganhou o segundo Grand Slam de duplas, no US Open, em NY, se tornando a primeira parceria (com Jamie Murray), a vencer dois Slams no mesmo ano, desde os Irmãos Bryan em 2013.
No total, nas duplas Bruno tem 32 títulos no circuito, 30 vice-campeonatos e chegou ao 2o. posto no ranking mundial de duplas em 2016. É o 12o. atualmente. Encerrou a temporada 2016 como a dupla número um do mundo e a 2017, como a número 3.
O tenista que tem a sua carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres, conta atualmente com os patrocínios da BMG, Angá Asset Management, Aldo Solar, Aliansce Sonae, Estacio, Asics e Wilson.