Thiago Monteiro vence peruano e joga pelo terceiro título do ano

26.10.2019  |    4 visualizações Thiago Monteiro

Brasileiro joga a final do Challenger de Lima

O tenista brasileiro Thiago Monteiro está na final do Challenger de Lima, no saibro e jogará neste domingo pelo terceiro título da categoria na temporada. Número um do Brasil e 97o. na ATP ele derrotou o peruano Juan Pablo Varillas (161o) por 6/4 6/2 e enfrenta o argentino Federico Coria (131o) na decisão.

"Estou tendo uma semana boa. Cheguei bem antes aqui e ficamos treinando em Lima, então já me senti muito adaptado quando o torneio começou. Tive uma vitória de virada muito dura na segunda rodada que acabou me dando muita confiança. Ganhar do Varillas hoje também aumenta a confiança - ele vem de dois títulos seguidos - mas sei que vou enfrentar o Coria que tem jogado muito também nesse fim de ano," analisou o brasileiro. "Vou entrar em quadra focado no meu jogo e de olho nesse terceiro título da temporada."

O cearense foi campeão dos Challengers de Punta del Este e Braunschweig neste ano. Na carreira são três trofeus no total (foi campeão do Challenger de Aix En Provence há três anos).

 

SOBRE THIAGO MONTEIRO


Thiago Monteiro nasceu no dia 31 de maio de 1994, em Fortaleza, no Ceará. Canhoto, começou a jogar tênis aos 8 anos de idade. Marcou a sua primeira vitória em um torneio ATP, em 2016, no Rio Open, ao derrotar Jo-Wilfried Tsonga.  Alcançou as primeiras quartas da carreira no Brasil Open, naquele mesmo ano, entrando no top 100 pela primeira vez. O melhor ranking da carreira veio em 2017, na posição de número 74. Neste ano alcançou a primeira semifinal de ATP da carreira, em Quito. 
Atual 97o colocado no ranking mundial, o brasileiro tem carreira agenciada pela Linkinfirm de Marcio Torres e conta com o patrocínio da Angá Asset Management, Joma, Elemídia, Espaçolaser e Babolat.
Leia também...
14.08.2025

Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada

19.06.2025

Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada

26.12.2024

Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência

09.10.2024

Brasileiro jogará circuito de quadras indoor