O tenista brasileiro Thiago Monteiro está na final do Challenger de Lima, no saibro e jogará neste domingo pelo terceiro título da categoria na temporada. Número um do Brasil e 97o. na ATP ele derrotou o peruano Juan Pablo Varillas (161o) por 6/4 6/2 e enfrenta o argentino Federico Coria (131o) na decisão.
"Estou tendo uma semana boa. Cheguei bem antes aqui e ficamos treinando em Lima, então já me senti muito adaptado quando o torneio começou. Tive uma vitória de virada muito dura na segunda rodada que acabou me dando muita confiança. Ganhar do Varillas hoje também aumenta a confiança - ele vem de dois títulos seguidos - mas sei que vou enfrentar o Coria que tem jogado muito também nesse fim de ano," analisou o brasileiro. "Vou entrar em quadra focado no meu jogo e de olho nesse terceiro título da temporada."
O cearense foi campeão dos Challengers de Punta del Este e Braunschweig neste ano. Na carreira são três trofeus no total (foi campeão do Challenger de Aix En Provence há três anos).
SOBRE THIAGO MONTEIRO
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor