O tenista brsaileiro Bruno Soares e o croata Mate Pavic estrearam com vitória nesta quinta-feira, no primeiro Grand Slam da temporada, o Australian Open. Eles derrotaram a dupla do o britânico Luke Bambridge e do japonês Ben Mclachlan por 7/6(4) 7/5 e voltam a jogar nesta sexta em Melbourne, contra Divij Sharan, da Índia e Artem Sitak, da Nova Zelândia, valendo vaga nas oitavas-de-final.
"Depois de um início de dia com tempestade de areia atrasando os jogos, fizemos uma grande partida. A gente já sabia que seria difícil e foi muito no detalhe. O jogo poderia ter caído pro outro lado, mas o segredo foi ter jogado bem os pontos importantes. As poucas chances que conseguimos criar jogamos bem e aproveitamos," disse Bruno, já de olho na próxima partida. "Não temos descanso e temos mais uma pedreira pela frente. A dupla ganhou um belíssimo jogo na primeira rodada e vamos precisar jogar com confiança e com a atitude de hoje."
O brasileiro também jogará a competição de duplas mistas, ao lado da americana Nicole Melichar. Ainda sem data marcada, eles estreiam contra Rosolska e Mies.
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor