Thiago Monteiro comemora bicampeonato em Punta del Este e foca nos ATPs da América do Sul

03.02.2020  |    5 visualizações Thiago Monteiro

Brasileiro disputa o ATP de Córdoba nesta semana

O tenista brasileiro Thiago Monteiro conquistou na noite deste domingo o bicampeonato do Challenger de Punta del Este, ao derrotar o favorito ao título, o italiano Marco Cecchinato (72o), por 7/6(3) 6/7(6) 7/5, em 2h50min de jogo, salvando três match points. Este foi o quinto título da categoria Challenger do cearense, que também foi campeão no Uruguai em 2019.

Confiante após as cinco vitórias no saibro, o brasileiro já viajou para a Argentina onde inicia uma gira de quatro ATPs também na terra batida, começando em Córdoba e seguindo para Buenos Aires, Rio de Janeiro e Santiago.

"Foi uma partida muito difícil, uma batalha mesmo. Eu abri vantagem no segundo set, mas ele teve os méritos de voltar bem no jogo. No terceiro set eu sabia que estava jogando bem, mas vendo o jogo com possibilidade de ir para qualquer lado. Me mantive firme e concentrado para  aproveitar a brecha que ele me deu. Começar o ano com esse título me dá muita confiança e com certeza o objetivo é estar muito bem preparado para o Rio Open e somar pontos nos outros ATPs que já estão aí," disse o número um do Brasil e 89o. colocado no ranking mundial.

A estreia no ATP de Cordoba deverá ser nesta terça-feira contra o francês Corentin Moutetm 71o. na ATP.

 

SOBRE THIAGO MONTEIRO


Thiago Monteiro nasceu no dia 31 de maio de 1994, em Fortaleza, no Ceará. Canhoto, começou a jogar tênis aos 8 anos de idade. Marcou a sua primeira vitória em um torneio ATP, em 2016, no Rio Open, ao derrotar Jo-Wilfried Tsonga.  Alcançou as primeiras quartas da carreira no Brasil Open, naquele mesmo ano, entrando no top 100 pela primeira vez. O melhor ranking da carreira veio em 2017, na posição de número 74. Neste ano alcançou a primeira semifinal de ATP da carreira, em Quito. 
Atual 89o colocado no ranking mundial, o brasileiro tem carreira agenciada pela Linkinfirm de Marcio Torres e conta com o patrocínio da Angá Asset Management, Joma, Elemídia, SMZTO e Babolat.
Leia também...
14.08.2025

Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada

19.06.2025

Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada

26.12.2024

Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência

09.10.2024

Brasileiro jogará circuito de quadras indoor