Um dos espaços mais cobiçados do Rio Open apresentado pela Claro, a área VIP do torneio – Corcovado Club – terá nesta sétima edição uma nova fachada e uma ambientação realizada pela Lider Interiores. Com 75 anos de atuação, a empresa convidou Anna Beatriz Fadul e Gregory Copello, do escritório Fadul Copello, para assinarem o espaço com peças que destacam a influência do design brasileiro contemporâneo, como o Sofá Gomos e a Poltrona Lina. A dupla de arquitetas Ana Luiza Jardim e Tina Pessoa retorna para cuidar da ambientação da recepção e dos lounges dos patrocinadores do Corcovado Club, com peças como o Banco Botão – lançamento da Lider –, a Mesa de Centro Canguru e a Poltrona Abrachi. A fachada tem novamente a marca do Abel Gomes, da P&G Cenografia.
“O Corcovado Club é uma área de relacionamento especial para os convidados. Nesta sétima edição contamos com um projeto lindo da Líder Interiores com um quarteto de arquitetos que embelezaram o espaço de forma aconchegante. A nova fachada vem mais sofisticada e também dará um novo ar para o ambiente, mostrando toda a sua importância para o torneio. Será inesquecível!”, afirma Marcia Casz, diretora geral do Rio Open.
“Para nós, é importante estar em um evento esportivo com a dimensão do Rio Open. É uma ótima oportunidade de incentivar o esporte e de nos aproximar ainda mais do público e do mercado internacional. Somos design, mas não somos só design. A Lider está no jogo!”, afirma Tiago Nogueira, Diretor de Marketing da Lider Interiores.
Os parceiros de bebidas do Rio Open, Salton e Bacardi, também marcam presença no espaço. Salton levará rótulos famosos da vinícola de Bento Gonçalves, como o leve e refrescante espumante Giornata, o premiado Salton Ouro e os vinhos tintos da linha Paradoxo, além da linha de Chás. Já Bacardi terá um drink especial no domingo da final, o Sunset Spritz.
Além disso, o Corcovado Club oferecerá ações exclusivas para os convidados. O Chef Marcones de Deus, que assina o buffet desde a primeira edição, convida o Chef Paulo Mota, do paraense Dom Mani, para elaborar um prato especial para o final de semana das finais, com croquete de maniçoba, filhote com pirão de tucupi e pirarucu com musseline de cará roxo, pesto de jambu e farofa de aviú. O espaço contará com obras do artista convidado José Bechara, responsável pela arte da sétima edição do evento.
Maior torneio de tênis da América do Sul e único da ATP no Brasil, o Rio Open apresentado pela Claro acontece entre os dias 15 e 23 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. A edição de 2020 já tem grandes nomes garantidos na chave. O austríaco Dominic Thiem, número 5 do mundo, e o italiano Matteo Berretini, o oitavo do ranking, lideram a lista, que também conta com o argentino Diego Schwartzman (14 do mundo), o croata Borna Coric (28), o espanhol Fernando Verdasco (51) e os convidados Thiago Monteiro, Felipe Meligeni e Carlos Alcaraz.
INGRESSOS RIO OPEN 2020
Os ingressos para a sétima edição do Rio Open apresentado pela Claro podem ser adquiridos no site www.tudus.com.br/rioopen. O torneio começa no dia 15 de fevereiro com o qualifying com entrada gratuita e no dia 17 tem início a chave principal, com a Grande Final acontecendo no dia 23. A programação para a chave principal contará com duas sessões de segunda-feira a quinta-feira: Sessão 1, com início às 16h30; e Sessão Noite, a partir de 19h. Já de sexta-feira a domingo, o torneio terá sessão única. A sessão 1 será composta pelo 1º jogo da Quadra Central e mais todos os jogos das quadras externas. A sessão noite será formada pelos jogos que começam a partir de 19h na Quadra Central, além dos jogos nas quadras externas. Vale destacar que qualquer ingresso dá acesso ao complexo que será montado no Jockey Club Brasileiro, não importa a sessão. A Grande Final será uma atração à parte. Quem garantir o ingresso para a decisão do título de 2020 encontrará ativações únicas e terá o nome gravado no mural do maior torneio de tênis da América do Sul.
O tênis é a atração principal, mas também há muitas outras opções de entretenimento, numa estrutura comparável à de grandes eventos do circuito mundial. O Rio Open conta com uma área interativa de aproximadamente 10 mil m², o Leblon Boulevard, que oferece opções de stands, lojas, entretenimento e gastronomia, além das ativações dos patrocinadores com opções para torcedores de todas as idades.
Na Praça Rio Open os fãs podem assistir aos jogos em um telão gigante para não perder um ponto sequer. E, seguindo a tendência dos grandes torneios do circuito, o Rio Open tem uma loja de produtos oficiais — a La Boutique. O evento terá ainda um Espaço Arte e performances musicais nos intervalos das partidas.
Esportivamente o torneio também é conhecido pelo seu alto nível. É o primeiro ATP World Tour 500 da história do Brasil e integra o seleto grupo de 13 torneios denominados ATP 500, sendo um dos 22 mais importantes do calendário da ATP e único que ocorre no país. Isso o credencia como o maior evento esportivo anual do Rio de Janeiro e um dos únicos torneios ATP 500 de saibro no mundo.
Sobre o Rio Open
O Rio Open 2020 conta com patrocínio máster da Claro e patrocínio do Santander, Peugeot, HDi Seguros, Mubadala, Fedex, Emirates e Rolex. Também conta com as empresas Shell, ENGIE, Petra, Booking.com, Ortobom, Microsoft, Melitta, Prosegur, Zetaflex, Shopping Leblon, CopaGaz e Sextante. A Fila é a responsável pelo material esportivo e a Head é a fornecedora da bola oficial do evento.
O Sportv é a emissora oficial do Rio Open e transmite em HD todos jogos da quadra central para o Brasil e mais de 170 países através da ATP Media.
O evento é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e também pela Lei Estadual de ICMS do Governo do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.
O Rio Open é uma promoção da IMM com realização do ICT.
SOBRE A IMM
A IMM é uma empresa brasileira que atua nas áreas de esporte, entretenimento e venda de ingressos.
Na área de Esporte, a empresa produz eventos de grande porte e que fazem parte do calendário do país como o Rio Open (maior torneio de tênis da América do Sul), o UFC, além da Go Cup, maior torneio de futebol infantil da América Latina. Com ampla experiência na área de esportes, já produziu a regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race e uma plataforma de eventos de golfe com chancela do PGA. Durante três temporadas realizou o “NBA Global Games” no Brasil.
Na área de Entretenimento, possui uma joint venture com o Cirque Du Soleil, sendo responsável pelas turnês do grupo no Brasil. Desde 2015, possui uma área de Family Entertainment com foco em grandes musicais da Broadway, como o My Fair Lady, Cantando na Chuva, Pequena Sereia e Suburban Dreams. A IMM é promotora também do evento gastronômico Taste São Paulo e da São Paulo Fashion Week.
A IMM possui sua plataforma de ticketing - TUDUS. Trabalhando continuamente é responsável pela venda de ingressos online e off-line para os eventos da empresa e de terceiros. A área conta com projetos importantes, como venda de ingressos para NBA, show Paul McCartney, Circuito Banco do Brasil, Rio Open e mais de 30 teatros entre Rio e São Paulo. Ainda na área de tecnologia, a IMM associou-se à empresa canadense Intellitix para prover serviços de “cashless payment” no mercado brasileiro.
Mais informações:
www.rioopen.com
www.facebook.com/rioopenoficial
www.twitter.com/RioOpenOficial
www.instagram.com/rioopenoficial
Assessoria de Imprensa do Rio Open
Camila Coimbra - camila.coimbra@mediaguide.com.br | + 55 21 3724-1623 l 97394-6785
Diana Gabanyi - diana@gabanyis.com | + 55 11 98162- 3818
Italiano jogará a 12a edição do maior torneio de tênis da América do Sul
Em 2025, a 11ª edição do maior torneio de Tênis da América do Sul neutralizou mais de 1.800 toneladas de emissões
Edição especial de camiseta pode ser adquirida na La Boutique, o e-commerce oficial do torneio. A 12ª edição do maior campeonato de tênis da América do Sul acontece de 14 a 22 de fevereiro de 2026, no Jockey Club
Experiência integra o calendário de impacto social do Rio Open e reforça o compromisso do torneio com a formação de novos talentos do tênis brasileiro.