Uma marca registrada do Rio Open desde o seu início em 2014, a doação de raquete para os cinco projetos sociais apoiados pelo evento volta a acontecer em 2020, desta vez com a parceria da Head. Para cada raquete doada, a fornecedora oficial da bola do evento irá doar outra. Os destinos desses materiais serão os projetos Instituto Futuro Bom, Tênis na Lagoa, Fundetennis, Escolinha de Tênis Fabiano de Paula e Arremessar para o Futuro, todos do Estado do Rio de Janeiro que usam o tênis como ferramenta de desenvolvimento humano e inclusão social. O maior torneio de tênis da América do Sul e único da ATP no Brasil também irá doar as raquetes utilizadas no evento.
“Essa é uma ação fundamental para estes projetos, que todo ano incentivam centenas de crianças a acreditarem no poder transformador que o esporte tem. A parceria com a Head vai dobrar o número de raquetes doadas e com isso viabilizar que novas crianças comecem a jogar o nosso esporte”, adianta Luiz Carvalho, diretor do Rio Open. Para cada raquete doada, a Head dará um desconto de R$ 200 na compra de uma nova no stand da marca.
O Rio Open também tem o seu próprio projeto que beneficia em torno de 50 crianças, de 6 a 11 anos, da escola pública Roberto Burle Marx, da zona oeste do Rio de Janeiro - o NERO (Núcleo Esportivo Rio Open). O evento também realiza o Torneio Winners, uma competição voltada especialmente para as crianças e jovens que frequentam os projetos. Os integrantes dessas instituições também ganham ingressos para assistir às partidas do Rio Open e alguns deles fazem parte da equipe de Ball Kids, os famosos "boleiros”. Desde a edição de 2018 são selecionados de 15 a 17 jovens dos projetos para trabalharem nos bastidores do evento.
“O Rio Open tem um lado social muito importante, atuante e que dura o ano todo. Não é só durante a realização do torneio. O apoio que damos aos projetos e ao NERO leva para essas crianças não só a prática esportiva, mas também todos os valores e ensinamentos inerentes ao esporte”, diz Marcia Casz, diretora geral do Rio Open.
Maior torneio de tênis da América do Sul e único da ATP no Brasil, o Rio Open apresentado pela Claro acontece entre os dias 15 e 23 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. A edição de 2020 já tem grandes nomes garantidos na chave. O austríaco Dominic Thiem, número 4 do mundo, e o italiano Matteo Berretini, o oitavo do ranking, lideram a lista, que também conta com o argentino Diego Schwartzman, o croata Borna Coric, o espanhol Fernando Verdasco e os convidados Thiago Monteiro, Felipe Meligeni e Carlos Alcaraz.
Doação de raquetes para projetos sociais
Período: 15 a 23 de fevereiro
Local: Stand da Head no Leblon Boulevard
INGRESSOS RIO OPEN 2020
Os ingressos para a sétima edição do Rio Open apresentado pela Claro podem ser adquiridos no site www.tudus.com.br/rioopen. O torneio começa no dia 15 de fevereiro com o qualifying com entrada gratuita e no dia 17 tem início a chave principal, com a Grande Final acontecendo no dia 23. A programação para a chave principal contará com duas sessões de segunda-feira a quinta-feira: Sessão 1, com início às 16h30; e Sessão Noite, a partir de 19h. Já de sexta-feira a domingo, o torneio terá sessão única. A sessão 1 será composta pelo 1º jogo da Quadra Central e mais todos os jogos das quadras externas. A sessão noite será formada pelos jogos que começam a partir de 19h na Quadra Central, além dos jogos nas quadras externas. Vale destacar que qualquer ingresso dá acesso ao complexo que será montado no Jockey Club Brasileiro, não importa a sessão. A Grande Final será uma atração à parte. Quem garantir o ingresso para a decisão do título de 2020 encontrará ativações únicas e terá o nome gravado no mural do maior torneio de tênis da América do Sul.
O tênis é a atração principal, mas também há muitas outras opções de entretenimento, numa estrutura comparável à de grandes eventos do circuito mundial. O Rio Open conta com uma área interativa de aproximadamente 10 mil m², o Leblon Boulevard, que oferece opções de stands, lojas, entretenimento e gastronomia, além das ativações dos patrocinadores com opções para torcedores de todas as idades.
Na Praça Rio Open os fãs podem assistir aos jogos em um telão gigante para não perder um ponto sequer. E, seguindo a tendência dos grandes torneios do circuito, o Rio Open tem uma loja de produtos oficiais — a La Boutique. O evento terá ainda um Espaço Arte e performances musicais nos intervalos das partidas.
Esportivamente o torneio também é conhecido pelo seu alto nível. É o primeiro ATP World Tour 500 da história do Brasil e integra o seleto grupo de 13 torneios denominados ATP 500, sendo um dos 22 mais importantes do calendário da ATP e único que ocorre no país. Isso o credencia como o maior evento esportivo anual do Rio de Janeiro e um dos únicos torneios ATP 500 de saibro no mundo.
Sobre o Rio Open
O Rio Open 2020 conta com patrocínio máster da Claro e patrocínio do Santander, Peugeot, HDi Seguros, Mubadala, Fedex, Emirates e Rolex. Também conta com as empresas Shell, ENGIE, Petra, Booking.com, Ortobom, Microsoft, Melitta, Prosegur, Zetaflex, Shopping Leblon, CopaGaz e Sextante. A Fila é a responsável pelo material esportivo e a Head é a fornecedora da bola oficial do evento.
O Sportv é a emissora oficial do Rio Open e transmite em HD todos jogos da quadra central para o Brasil e mais de 170 países através da ATP Media.
O evento é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e também pela Lei Estadual de ICMS do Governo do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.
O Rio Open é uma promoção da IMM com realização do ICT.
SOBRE A IMM
A IMM é uma empresa brasileira que atua nas áreas de esporte, entretenimento e venda de ingressos.
Na área de Esporte, a empresa produz eventos de grande porte e que fazem parte do calendário do país como o Rio Open (maior torneio de tênis da América do Sul), o UFC, além da Go Cup, maior torneio de futebol infantil da América Latina. Com ampla experiência na área de esportes, já produziu a regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race e uma plataforma de eventos de golfe com chancela do PGA. Durante três temporadas realizou o “NBA Global Games” no Brasil.
Na área de Entretenimento, possui uma joint venture com o Cirque Du Soleil, sendo responsável pelas turnês do grupo no Brasil. Desde 2015, possui uma área de Family Entertainment com foco em grandes musicais da Broadway, como o My Fair Lady, Cantando na Chuva, Pequena Sereia e Suburban Dreams. A IMM é promotora também do evento gastronômico Taste São Paulo e da São Paulo Fashion Week.
A IMM possui sua plataforma de ticketing - TUDUS. Trabalhando continuamente é responsável pela venda de ingressos online e off-line para os eventos da empresa e de terceiros. A área conta com projetos importantes, como venda de ingressos para NBA, show Paul McCartney, Circuito Banco do Brasil, Rio Open e mais de 30 teatros entre Rio e São Paulo. Ainda na área de tecnologia, a IMM associou-se à empresa canadense Intellitix para prover serviços de “cashless payment” no mercado brasileiro.
Mais informações:
www.rioopen.com
www.facebook.com/rioopenoficial
www.twitter.com/RioOpenOficial
www.instagram.com/rioopenoficial
Assessoria de Imprensa do Rio Open
Camila Coimbra - camila.coimbra@mediaguide.com.br | + 55 21 3724-1623 l 97394-6785
Diana Gabanyi - diana@gabanyis.com | + 55 11 98162- 3818
Italiano jogará a 12a edição do maior torneio de tênis da América do Sul
Em 2025, a 11ª edição do maior torneio de Tênis da América do Sul neutralizou mais de 1.800 toneladas de emissões
Edição especial de camiseta pode ser adquirida na La Boutique, o e-commerce oficial do torneio. A 12ª edição do maior campeonato de tênis da América do Sul acontece de 14 a 22 de fevereiro de 2026, no Jockey Club
Experiência integra o calendário de impacto social do Rio Open e reforça o compromisso do torneio com a formação de novos talentos do tênis brasileiro.