A quarta-feira, 12 de fevereiro, marca o início do Torneio Winners e do treinamento dos boleiros que vão trabalhar nos jogos do Rio Open apresentado pela Claro. Desde 2014, quando aconteceu a primeira edição, o maior torneio de tênis da América do Sul e único da ATP no Brasil sempre apoiou iniciativas sociais e acreditou no poder transformador através do esporte. A competição é voltada especialmente para as crianças e jovens que frequentam os projetos Instituto Futuro Bom, Tênis na Lagoa, Tênis Solidário, Escolinha de Tênis Fabiano de Paula e Funditennis, parceiros da competição, além do Núcleo Esportivo Rio Open. Seguindo firme no pilar social, os integrantes dessas instituições também ganharão ingressos para assistir às partidas do Rio Open, e alguns deles farão parte da equipe de Ball Kids, os famosos "boleiros”. Nos maiores torneios de tênis do mundo, essa função é tradicionalmente desempenhada por crianças e adolescentes. Grandes atletas como Federer e Shapovalov já foram boleiros quando criança.
Na sétima edição do Rio Open, 15 jovens dos projetos trabalharão nos bastidores do evento (esse número permanece?)Esse ano temos 17. Eles serão treinados para atuar nas áreas de Controle de acessos, Alimentação e Bebidas, Entretenimento, Tecnologia, Vestiário, Logística e Merchandising. O Rio Open apresentado pela Claro acontece de 15 a 23 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro.
Mais sobre o Torneio Winners:
O torneio entre os projetos sociais será realizado de 12 a 14 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, sendo a final realizada na segunda, dia 17, durante o Rio Open. A competição será dividida em seis categorias (cinco masculinas e uma feminina). Além do gostinho de usufruírem da complexa estrutura de um evento internacional, e de competirem nas quadras de um ATP 500, os campeões e vices de cada uma das categorias levarão para suas casas troféus da competição.
Cada vencedor por projeto receberá um voucher para uma semana de treinamento na IMG Academy, nos Estados Unidos, referência mundial no assunto. Além disso, três sorteados entre os projetos também ganharão uma bolsa de Ensino Médio no Curso e Escola SEI.
Serviço:
Torneio Winners – (os horários permanecem?)
12/02 das 8h às 13h
13 e 14/02 das 8h às 12h
14/02 – 08h as 11h
17/02 – Final das 10h às 14h
Treinamento de boleiros:
12 a 14/02 a partir das 15h
Por meio da parceria com os projetos, o Rio Open também disponibiliza para os projetos apoiados:
- Bolas usadas durante o torneio para aproveitamento nos treinos das crianças;
- Material para treinamento;
- Ingressos para os alunos dos projetos assistirem a jogos do Rio Open;
- Oportunidade para cerca de 60 crianças atuarem como "Ball Kids" do torneio/ano;
- Clínicas de tênis para jovens com a presença de jogadores profissionais;
Maior torneio de tênis da América do Sul e único da ATP no Brasil, o Rio Open apresentado pela Claro acontece entre os dias 15 e 23 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. A edição de 2020 já tem grandes nomes garantidos na chave. O austríaco Dominic Thiem, número 5 do mundo, e o italiano Matteo Berretini, o oitavo do ranking, lideram a lista, que também conta com o argentino Diego Schwartzman (14 do mundo), o croata Borna Coric (28), o espanhol Fernando Verdasco (51) e os convidados Thiago Monteiro, Felipe Meligeni e Carlos Alcaraz.
Mais informações:
www.rioopen.com
www.facebook.com/rioopenoficial
www.twitter.com/RioOpenOficial
www.instagram.com/rioopenoficial
Assessoria de Imprensa do Rio Open
Camila Coimbra - camila.coimbra@mediaguide.com.br | + 55 21 3724-1623 l 97394-6785
Diana Gabanyi - diana@gabanyis.com | + 55 11 98162- 3818
Italiano jogará a 12a edição do maior torneio de tênis da América do Sul
Em 2025, a 11ª edição do maior torneio de Tênis da América do Sul neutralizou mais de 1.800 toneladas de emissões
Edição especial de camiseta pode ser adquirida na La Boutique, o e-commerce oficial do torneio. A 12ª edição do maior campeonato de tênis da América do Sul acontece de 14 a 22 de fevereiro de 2026, no Jockey Club
Experiência integra o calendário de impacto social do Rio Open e reforça o compromisso do torneio com a formação de novos talentos do tênis brasileiro.