Thiago Monteiro é superado no ATP de Santiago

28.02.2020  |    4 visualizações Thiago Monteiro

Próximo desafio do brasileiro é a Copa Davis

O brasileiro Thiago Monteiro foi superado nas quartas-de-final do ATP 250 de Santiago, no Chile. Em partida contra o espanhol Albert Ramos-Viñolas, o cearense caiu em sets diretos, com parciais de 6/4 6/4, encerrando a gira sul-americana.

"O jogo foi duro, ele estava bem. Eu joguei um pouco abaixo do que vinha jogando, mas ele aproveitou melhor as chances e foi superior", analisou Monteiro, admitindo a superioridade do adversário. Atual 88 do mundo, o cearense somará pontos no ranking que o deixarão perto de retornar ao top 80.

Santiago foi o quinto torneio de Monteiro na gira sul-americana do saibro. O brasileiro iniciou sua sequência no challenger de Punta del Este, no Uruguai, no qual foi campeão. Logo após seguiu para os ATPs, onde caiu na estreia em Córdoba, fez quartas em Buenos Aires, chegou na segunda rodada no Rio de Janeiro e terminou nas quartas em Santiago. "Foi uma gira longa, que começou em Punta, com o título. Somei alguns pontos e acho que, de modo geral, foi uma gira positiva. Poderia ter sido melhor, claro, mas foi boa. Voltei a fazer duas quartas em ATP, ganhei uma rodada no Rio mais uma vez... Tive algumas chances de ter ido mais além, mas agora é avaliar tudo isso para seguir bem na temporada", analisou o cearense.

Agora, Monteiro viajará para Adelaide, na Austrália, onde integrará a equipe brasileira da Copa Davis no duelo contra os anfitriões. "Já viajo hoje para a Austrália, de olho na Davis. Depois voltarei para o Brasil, descansarei e aí seguirei para Miami e Europa", finalizou Thiago, já pensando nos próximos torneios.

 

SOBRE THIAGO MONTEIRO


Thiago Monteiro nasceu no dia 31 de maio de 1994, em Fortaleza, no Ceará. Canhoto, começou a jogar tênis aos 8 anos de idade. Marcou a sua primeira vitória em um torneio ATP, em 2016, no Rio Open, ao derrotar Jo-Wilfried Tsonga.  Alcançou as primeiras quartas da carreira no Brasil Open, naquele mesmo ano, entrando no top 100 pela primeira vez. O melhor ranking da carreira veio em 2017, na posição de número 74. Neste ano alcançou a primeira semifinal de ATP da carreira, em Quito. 
Atual 88o colocado no ranking mundial, o brasileiro tem carreira agenciada pela Linkinfirm de Marcio Torres e conta com o patrocínio da Angá Asset Management, Joma, Elemídia, SMZTO e Babolat.
Leia também...
14.08.2025

Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada

19.06.2025

Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada

26.12.2024

Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência

09.10.2024

Brasileiro jogará circuito de quadras indoor