O tenista brasileiro Thomaz Bellucci embarca neste domingo para Portugal, onde ficará de quarentena com outros atletas do COB/CBT, próximo a Lisboa, para fazer a preparação para a volta ao circuito mundial.
Depois de jogar uma partida exibição em São Paulo, no sábado, o VITA Brasil Tennis Challenger, em que duelou com Thiago Wild (perdeu por 7/6 6/4), ele embarca motivado e querendo competir o quanto antes. “A gente estava sem ritmo de jogo. Tivemos muitas oportunidades – dos dois lados. Foi gostoso voltar a jogar e deu mais vontade ainda de voltar aos torneios,” contou o paulista.
Apesar de não ter calendário confirmado, Bellucci espera voltar a jogar no circuito da ATP em duas semanas. “Espero conseguir jogar um torneio depois desses 15 dias. Me sinto super preparado para voltar. Vai ser uma questão de ritmo e de conseguir avançar nas chaves. Espero conseguir voltar aos torneios o mais rápido possível, mas sei que não depende de mim e sim da situação da pandemia.”
THOMAZ BELLUCCI - Paulista de Tietê, nascido em 30.12.1987, Thomaz Bellucci é um dos maiores nomes da história do tênis brasileiro. É o segundo tenista mais bem colocado no ranking da ATP, após Gustavo Kuerten. Alcançou a posição de número 21 em 2010 e terminou 8 das últimas 11 temporadas entre os top 100. Tem quatro títulos de ATP em simples: Genebra (2015), Gstaad (2012/09), Santiago (2010) e um de duplas, em Stuttgart (2013).
Bellucci tem a carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista Marcio Torres e tem o patrocínio da Angá Asset Management, Elemidia, UOMO Sport e Raquetes Wilson.
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor