Bruno Soares e Mate Pavic superam favoritos na estreia do US Open

02.09.2020  |    5 visualizações Thiago Monteiro

Brasileiro e croata venceram de virada

Bruno Soares e seu parceiro, o croata Mate Pavic, estrearam com vitória no US Open. De virada, dupla superou os cabeças de chave 5 e atuais vice-campeões do torneio Marcel Granollers e Horacio Zeballos por 3/6 6/4 6/4 em duas horas de jogo.

Em uma partida apertada e marcada por poucas oportunidades, Soares e Pavic mantiveram a calma e saíram por cima. "Jogaço, pedreira, jogo duríssimo. Nada do que a gente já não esperava, né? Já sabíamos que seria assim. Eles são uma dupla muito forte, foram finalistas aqui no ano passado. Nós treinamos bem e estávamos sentindo bem a bola, mas faltava ritmo. Foi muito tempo sem competir e sem ganhar", comentou Soares, comemorando a grande vitória. Antes do US Open, a dupla sentiu a falta de ritmo e caiu na estreia do Masters 1000 de Cincinnati.

"Mas acho que hoje, além de jogar muito bem, a atitude estava muito boa. A energia estava muito alta e isso é muito importante para virar esses momentos difíceis. Foi um belo jogo, todo mundo já começou a pegar o ritmo e o nível está subindo. Estou bem feliz, dá um alívio e uma confiança pelo peso da vitória. Agora é tentar manter o embalo e levar essa energia boa para a próxima rodada", finalizou o mineiro. Nas oitavas, o time de Soares enfrentará os vencedores da partida entre Dominic Inglot/Aisam-ul-Haq Qureshi e Jack Sock/Jackson Withrow.

Em seu Grand Slam mais vitorioso, é a 13ª vez que o mineiro disputa o US Open, sendo o segundo ao lado de Pavic. Campeão nas duplas masculinas em 2016 com Jamie Murray e dono de outras duas conquistas nas duplas mistas, Soares busca o seu quarto título no US Open e o primeiro do ano.

SOBRE BRUNO SOARES - Mineiro nascido em 27/02/1982, Bruno Soares é um dos principais nomes da história do Brasil. Ao ganhar o US Open nas duplas mistas, em 2012, se juntou ao seleto grupo de campeões de Grand Slam brasileiros, que inclui apenas Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten, Thomaz Koch e Marcelo Melo. Em 2014 repetiu a façanha conquistando o segundo título em Nova York. 
Em janeiro de 2016, no Australian Open, conseguiu o feito inédito de vencer o 1o. Grand Slam de duplas, com Jamie Murray e de conquistar também o trofeu nas duplas mistas, com Elena Vesnina, se tornando o primeiro brasileiro desde Maria Esther Bueno, em 1960 a vencer dois títulos no mesmo torneio.
Em setembro de 2016, ganhou o segundo Grand Slam de duplas, no US Open, em NY, se tornando a primeira parceria (com Jamie Murray), a vencer dois Slams no mesmo ano, desde os Irmãos Bryan em 2013.
No total, nas duplas Bruno tem 32 títulos no circuito, 30 vice-campeonatos e chegou ao 2o. posto no ranking mundial de duplas em 2016. É o 27o. atualmente. Encerrou a temporada 2016 como a dupla número um do mundo e a 2017, como a número 3. O atual parceiro é o croata Mate Pavic.
O tenista que  tem a sua carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres, conta atualmente com os patrocínios  da BMG, Angá Asset Management, Aldo Solar, Aliansce Sonae e Wilson.
Leia também...
14.08.2025

Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada

19.06.2025

Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada

26.12.2024

Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência

09.10.2024

Brasileiro jogará circuito de quadras indoor