A tenista Beatriz Haddad Maia deu mais um passo positivo em seu retorno ao circuito profissional. Disputando o W25 de Montemor-o-Novo, a brasileira superou a espanhola Marina Bassols Ribera, cabeça de chave 8, por 6/1 6/7(5) 6/4 e jogará para avançar à decisão.
"Foi um jogão, muito tenso. O saque não estava tão eficaz hoje e acabou fazendo a diferença. Eu deixei a desejar nas primeiras bolas e ela acabou jogando solta em quadra, principalmente no fim do segundo set. Mérito total dela. No terceiro set segui melhorando e tive a minha chance no 5/3 e 40-15, mas ela deu dois winners e começou a usar a paralela", analisou Bia.
"Fiquei tranquila, sempre acreditando, e estou muito feliz que estou conseguindo competir e entregar do início ao fim, que era o que eu buscava. Sinto que estou fazendo tudo da melhor forma, sempre positiva e não me abalando com os erros durante a partida", finalizou a paulistana, contente com a mentalidade dentro de quadra.
Na semifinal, Bia enfrentará a suíça Ylena In-Albon, atual 493 do mundo. As tenistas já se enfrentaram uma vez em 2016, no ITF de Santa Margherita di Pula, na Itália, com vitória da brasileira em sets diretos.
Bia também continua triunfando nas duplas. Ao lado da portuguesa Maria Inês Fonte, a paulistana se garantiu na semifinal do torneio, onde enfrentará as britânicas Jodie Anna Burrage e Olivia Nicholls ainda nesta sexta-feira.
Beatriz Haddad Maia que já chegou a ser a 58a colocada no ranking mundial, está começando esta nova fase na carreira com o agenciamento da Linkinfirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres e com os patrocínios da Angá Asset Management e da Wilson.
Mais Informações:
Diana Gabanyi
+ 55 11 981623818
diana@gabanyis.com
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor