Assim como na estreia, Bruno Soares e Mate Pavic viraram o jogo para avançar no US Open. Neste sábado, a dupla superou os norte-americanos Jack Sock e Jackson Withrow por 5/7 7/6(5) 6/4, e se garantiu nas quartas de final do Grand Slam americano.
Após perder o primeiro set, Bruno e Pavic chegaram a ver seus adversários sacando no 5/4 da segunda parcial, mas a dupla não se abalou e conseguiu administrar o jogo até a sua vitória. "Mais uma virada, mais um jogo sofrido. Senti que saquei muito mal hoje, com uma porcentagem muito baixa no primeiro serviço, e isso complicou a gente. Já o Pavic fez um grande jogo, sacou super bem. Mas o principal é ficar presente no jogo e lutando até o fim. Não baixamos a cabeça em nenhuma hora, nem quando eles sacaram pro jogo. Fizemos um game impecável nesse momento, nós quebramos o Withrow de zero e os dois são grande sacadores, muito difícil de quebrar. Estou muito feliz", disse Bruno, contente com o desempenho.
"Agora é quartas contra o Jamie (Murray) e é mais uma pedreira. Eles estão num momento muito bom, mas está em aberto, né? Eu gosto muito de jogar em Nova York, sinto bem a bola, e espero que possamos seguir firme na nossa caminhada", finalizou Soares, que reencontrará o seu ex-parceiro, o britânico Jamie Murray. Ao lado do compatriota Neal Skupski, Murray eliminou a dupla do brasileiro Marcelo Demoliner e Matwe Middelkoop em sets diretos. Os britânicos, que estão em ótima fase, vêm de vice-campeonato no Masters 1000 de Cincinnati.
O brasileiro e Pavic disputarão a sua primeira quartas de final de Grand Slam como um time. No seu melhor major, Soares já foi campeão de duplas masculinas em 2016, justamente com Murray, seu próximo adversário, e duas vezes campeão nas duplas mistas.
SOBRE BRUNO SOARES - Mineiro nascido em 27/02/1982, Bruno Soares é um dos principais nomes da história do Brasil. Ao ganhar o US Open nas duplas mistas, em 2012, se juntou ao seleto grupo de campeões de Grand Slam brasileiros, que inclui apenas Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten, Thomaz Koch e Marcelo Melo. Em 2014 repetiu a façanha conquistando o segundo título em Nova York.
Em janeiro de 2016, no Australian Open, conseguiu o feito inédito de vencer o 1o. Grand Slam de duplas, com Jamie Murray e de conquistar também o trofeu nas duplas mistas, com Elena Vesnina, se tornando o primeiro brasileiro desde Maria Esther Bueno, em 1960 a vencer dois títulos no mesmo torneio.
Em setembro de 2016, ganhou o segundo Grand Slam de duplas, no US Open, em NY, se tornando a primeira parceria (com Jamie Murray), a vencer dois Slams no mesmo ano, desde os Irmãos Bryan em 2013.
No total, nas duplas Bruno tem 32 títulos no circuito, 30 vice-campeonatos e chegou ao 2o. posto no ranking mundial de duplas em 2016. É o 27o. atualmente. Encerrou a temporada 2016 como a dupla número um do mundo e a 2017, como a número 3. O atual parceiro é o croata Mate Pavic.
O tenista que tem a sua carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres, conta atualmente com os patrocínios da BMG, Angá Asset Management, Aldo Solar, Aliansce Sonae e Wilson.