Thiago Monteiro estreia nesta 3a. em Roland Garros

28.09.2020  |    4 visualizações Thiago Monteiro

Brasileiro enfrenta tenista da Georgia

Thiago Monteiro estreia em Roland Garros nesta terça-feira. Disputando o último Grand Slam da atípica temporada de 2020, o tenista número um do Brasil e 84o. na ATP, enfrentará o georgiano Nikoloz Basilashvili, cabeça de chave 31 do torneio, em um confronto inédito

"É uma estreia dura, mas, da forma que venho jogando, acredito que posso passar pelo Basilashvili. Ele é um cara muito perigoso, extremamente agressivo e com golpes muito fortes, mas que não está num bom momento, então é aproveitar essa fase dele. Ainda mais com a sequência de jogos que fiz na Itália, a chave é usar a confiança para iniciar bem no jogo", disse Monteiro, enfatizando a boa campanha no challenger de Forli, na Itália, onde venceu seis jogos e foi vice-campeão no último sábado. "Mas Grand Slam é Grand Slam. São cinco sets, jogo longo e todo mundo quer ganhar. O mais importante é estar competitivo, bem mentalmente e acreditar que a vitória é possível", continuou.

Thiago está em Paris desde sábado e vem trabalhando para se adaptar às condições diferentes do Grand Slam francês, disputado no outono europeu neste ano. "Cheguei aqui em Paris no sábado mesmo e consegui treinar bem. As condições até que estão boas, o piso está pesado, lento. O único problema é que está chovendo todos os dias, mas é se adaptar e usar as coisas positivas ao meu favor", finalizou o brasileiro, confiante no seu bom momento.

Esta será a terceira vez que Thiago Monteiro disputará a chave principal de Roland Garros. Em 2017, o cearense caiu na segunda rodada para o francês Gael Monfils, 16 do mundo na época. Já no ano passado, Monteiro passou o quali e foi superado pelo sérvio Dusan Lajovic na primeira rodada. Ao todo, será a quinta participação de Thiago no torneio parisiense, contando com duas disputas no qualifying.

SOBRE THIAGO MONTEIRO

Thiago Monteiro nasceu no dia 31 de maio de 1994, em Fortaleza, no Ceará. Canhoto, começou a jogar tênis aos 8 anos de idade. Marcou a sua primeira vitória em um torneio ATP, em 2016, no Rio Open, ao derrotar Jo-Wilfried Tsonga.  Alcançou as primeiras quartas da carreira no Brasil Open, naquele mesmo ano, entrando no top 100 pela primeira vez. O melhor ranking da carreira veio em 2017, na posição de número 74. Neste ano alcançou a primeira semifinal de ATP da carreira, em Quito. 
Atual 84o colocado no ranking mundial, o brasileiro tem carreira agenciada pela Linkinfirm de Marcio Torres e conta com o patrocínio da Angá Asset Management, OdontoCompany, Joma, Eletromídia, SMZTO e Babolat.


 

Informações para a imprensa:

Diana Gabanyi

(11) 981623818

diana@gabanyis.com

 

Leia também...
14.08.2025

Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada

19.06.2025

Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada

26.12.2024

Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência

09.10.2024

Brasileiro jogará circuito de quadras indoor