Campeões do US Open, Bruno Soares e Mate Pavic estreiam em Roland Garros nesta 4a

29.09.2020  |    4 visualizações Thiago Monteiro

Brasileiro e croata são cabeças-de-chave 7 em Paris

Após uma pausa para recarregar as energias e bons treinos na capital francesa, Bruno Soares e o seu parceiro, o croata Mate Pavic, estão prontos para a estreia em Roland Garros. Nesta quarta-feira, os cabeças de chave 7 enfrentarão a dupla formada pelo experiente austríaco Philipp Oswald e o neozelandês Marcus Daniell.

"Cheguei aqui em Paris na última quinta-feira, deu para descansar bem e treinar bastante. Estreamos amanhã e, desta vez, num Roland Garros diferente. Mais frio, com chuva e condições bem pesadas. Elas não favorecem um jogo mais agressivo, que é o jeito que gostamos de jogar, mas estamos preparados. Outra coisa diferente é que a nossa partida será à noite, que é algo que também não acontecia em Roland Garros. É tudo novo para a gente, mas estamos treinando muito bem, super firmes", disse Bruno, destacando as diferenças do Grand Slam francês nesta edição, que está sendo disputada durante o outono europeu e após uma série de renovações na estrutura.

Soares e Pavic, já classificados para o ATP Finals, torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada em Londres, conquistaram há poucas semanas o US Open. "A expectativa é super positiva. A chave é manter a energia boa e trazer a confiança do US Open para cá", finalizou o mineiro, focado no bom momento do time.

Em Roland Garros, Soares conta com duas semifinais nas duplas masculinas como seus melhores resultados no torneio, em 2008 (com Dusan Vemic) e 2013 (Alexander Peya). Nas duplas mistas, outras duas semifinais, com a última acontecendo na temporada passada.

 

SOBRE BRUNO SOARES - Mineiro nascido em 27/02/1982, Bruno Soares é um dos principais nomes da história do Brasil. Ao ganhar o US Open nas duplas mistas, em 2012, se juntou ao seleto grupo de campeões de Grand Slam brasileiros, que inclui apenas Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten, Thomaz Koch e Marcelo Melo. Em 2014 repetiu a façanha conquistando o segundo título em Nova York.
Em janeiro de 2016, no Australian Open, conseguiu o feito inédito de vencer o 1o. Grand Slam de duplas, com Jamie Murray e de conquistar também o trofeu nas duplas mistas, com Elena Vesnina, se tornando o primeiro brasileiro desde Maria Esther Bueno, em 1960 a vencer dois títulos no mesmo torneio.
Em setembro de 2016, ganhou o segundo Grand Slam de duplas, no US Open, em NY, se tornando a primeira parceria (com Jamie Murray), a vencer dois Slams no mesmo ano, desde os Irmãos Bryan em 2013.
Quatro anos depois, em 2020, conquista mais uma vez um Grand Slam, o US Open, ao lado de Mate Pavic.
No total, nas duplas Bruno tem 33 títulos no circuito, 30 vice-campeonatos e chegou ao 2o. posto no ranking mundial de duplas em 2016. É o 18o. atualmente. Encerrou a temporada 2016 como a dupla número um do mundo e a 2017, como a número 3. O atual parceiro é o croata Mate Pavic.
O tenista que  tem a sua carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres, conta atualmente com os patrocínios  da BMG, Angá Asset Management, Aldo Solar, Aliansce Sonae e Wilson.

Leia também...
14.08.2025

Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada

19.06.2025

Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada

26.12.2024

Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência

09.10.2024

Brasileiro jogará circuito de quadras indoor