Bruno Soares embarca para última gira da temporada 2020

22.10.2020  |    4 visualizações Thiago Monteiro

Campeão do US Open e vice de Roland Garros, ele joga em Viena, Paris e Londres

Após duas semanas de descanso no Brasil, Bruno Soares está pronto para retomar o circuito. Vindo de uma excelente temporada de saibro, onde o mineiro e seu parceiro, o croata Mate Pavic, foram vice-campeões de Roland Garros e semanas antes conquistaram o US Open, a dupla agora seguirá para as quadras rápidas cobertas da Europa, iniciando no ATP 500 de Viena, na Áustria, que começa na 2a. feira.

"Essas duas semanas foram muito boas para descansar, recuperar as energias, treinar e se preparar para a última parte do ano. Foi bom ter dado essa recuperada, ainda mais que estamos num ambiente de bolha nos torneios, então é importante dar uma desconectada e recuperar as energias, principalmente da parte mental", destacou Bruno, preparado para a fase final da temporada e que embarca nesta 5a mesmo para Viena.

"Estou bastante empolgado. Estamos num momento muito bom e, de repente, podemos continuá-lo. A expectativa é seguir jogando esse nível de tênis que a gente vem jogando. Nós gostamos muito da temporada de quadra rápida indoor, então é terminar o ano com força total", finalizou o brasileiro, empolgado com o momento da dupla.

Desde o retorno do tênis no fim de agosto, Soares conquistou o título no US Open e o vice-campeonato em Roland Garros, além de garantir a classificação para o ATP Finals, o torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada na O2 Arena, em Londres. Com os bons resultados, o brasileiro também voltou ao top 10 do ranking mundial e ocupa agora a 6a. posição na ATP.

Após o ATP 500 de Viena, Bruno e Pavic seguirão para a França, onde disputarão o Masters 1000 de Paris, e depois encerrarão o ano no Finals.

SOBRE BRUNO SOARES - Mineiro nascido em 27/02/1982, Bruno Soares é um dos principais nomes da história do Brasil. Ao ganhar o US Open nas duplas mistas, em 2012, se juntou ao seleto grupo de campeões de Grand Slam brasileiros, que inclui apenas Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten, Thomaz Koch e Marcelo Melo. Em 2014 repetiu a façanha conquistando o segundo título em Nova York.
Em janeiro de 2016, no Australian Open, conseguiu o feito inédito de vencer o 1o. Grand Slam de duplas, com Jamie Murray e de conquistar também o trofeu nas duplas mistas, com Elena Vesnina, se tornando o primeiro brasileiro desde Maria Esther Bueno, em 1960 a vencer dois títulos no mesmo torneio.
Em setembro de 2016, ganhou o segundo Grand Slam de duplas, no US Open, em NY, se tornando a primeira parceria (com Jamie Murray), a vencer dois Slams no mesmo ano, desde os Irmãos Bryan em 2013.
Quatro anos depois, em 2020, conquista mais uma vez um Grand Slam, o US Open, ao lado de Mate Pavic e disputa sua primeira final de Roland Garros, ficando com o vice-campeonato.
No total, nas duplas Bruno tem 33 títulos no circuito, 31 vice-campeonatos e chegou ao 2o. posto no ranking mundial de duplas em 2016. É o 6o. atualmente. Encerrou a temporada 2016 como a dupla número um do mundo e a 2017, como a número 3. O atual parceiro é o croata Mate Pavic.
O tenista que  tem a sua carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres, conta atualmente com os patrocínios  da BMG, Angá Asset Management, Aldo Solar, Aliansce Sonae e Wilson.

Leia também...
14.08.2025

Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada

19.06.2025

Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada

26.12.2024

Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência

09.10.2024

Brasileiro jogará circuito de quadras indoor