Thiago Monteiro disputa última gira de torneios do ano

06.11.2020  |    5 visualizações Thiago Monteiro

Tenista número um do país jogará nos EUA e no Brasil

Thiago Monteiro dará sequência ao seu calendário nos Estados Unidos, antes de encerrar a temporada nos torneios brasileiros. O cearense, que viajou na noite desta última quinta-feira, iniciará a sua gira final da temporada na quadra dura do challenger de Cary, na Carolina do Norte, com início no dia 9, e depois seguirá para o challenger de Orlando, na Flórida. Após a gira norte-americana, Monteiro retornará para o Brasil, onde disputará os challengers de Florianópolis, que começará no dia 23, e Campinas, com início no dia 30.

"Foram boas semanas de treino no Rio de Janeiro. Consegui me recuperar do cansaço que eu estava sentindo da primeira gira - depois de tanto tempo sem competir -, agora estou fisicamente bem e treinado na medida do possível. Vai ser uma gira de quadra dura, então achei interessante. É bom para me readaptar ao piso e também já visando a Austrália, no ano que vem, e a pré-temporada, já que vamos chegar antes lá", disse o tenista.

O brasileiro voltou para o país antes do planejado, fazendo uma pausa no seu calendário depois de Roland Garros, no início do mês de outubro, para descansar. "Voltei da Europa mais cedo porque precisava recuperar o corpo, além da situação da bolha. É uma situação diferente mentalmente, ainda mais quem vem de longe e sozinho. Foi mais para voltar a se sentir bem, ficar bem preparado para os últimos torneios do anos", comentou Monteiro, já com a energia recarregada.

Com quatro torneios no seu calendário de fim de ano, Monteiro tem os seus objetivos finais de 2020 traçados. "Estou me sentindo bem, preparado. Sei que vou sair de cabeça 1 ou 2 nos torneios, mas serão torneios difíceis e num piso como a quadra dura. O meu objetivo é buscar um título na quadra dura. Venho me sentindo muito melhor nesse piso, estou sentindo muito a evolução. E, sem dúvidas, também é voltar a estar próximo do top 70 e terminar o ano com o melhor ranking", encerrou.

Atual número 80 do ranking mundial, Thiago está de olho em melhorar o seu posicionamento, mirando bater a sua melhor colocação na carreira, a de 80 do mundo. Campeão em cinco challengers, todos no saibro, Monteiro vai em busca do seu primeiro título do nível na quadra dura.

SOBRE THIAGO MONTEIRO

Thiago Monteiro nasceu no dia 31 de maio de 1994, em Fortaleza, no Ceará. Canhoto, começou a jogar tênis aos 8 anos de idade. Marcou a sua primeira vitória em um torneio ATP, em 2016, no Rio Open, ao derrotar Jo-Wilfried Tsonga.  Alcançou as primeiras quartas da carreira no Brasil Open, naquele mesmo ano, entrando no top 100 pela primeira vez. O melhor ranking da carreira veio em 2017, na posição de número 74. Neste ano alcançou a primeira semifinal de ATP da carreira, em Quito. 
Atual 80o colocado no ranking mundial, o brasileiro tem carreira agenciada pela Linkinfirm de Marcio Torres e conta com o patrocínio da Angá Asset Management, OdontoCompany, Joma, Eletromídia, SMZTO e Babolat.


 

Informações para a imprensa:

Diana Gabanyi

(11) 981623818

diana@gabanyis.com

Leia também...
14.08.2025

Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada

19.06.2025

Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada

26.12.2024

Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência

09.10.2024

Brasileiro jogará circuito de quadras indoor