Bruno Soares e Mate Pavic vencem outra e jogam pelo título do Masters 1000 de Paris

07.11.2020  |    4 visualizações Thiago Monteiro

Brasileiro e croata jogam para se tornaram a melhor dupla da temporada

 

Bruno Soares e Mate Pavic disputarão a sua terceira final da temporada no Masters 1000 de Paris, na França, neste domingo. Os campeões do US Open e vice-campeões de Roland Garros consolidaram a vaga na decisão do torneio parisiense derrotando o austríaco Jurgen Melzer e o francês Edouard Roger-Vasselin por 6/3 7/6(4).

"Foi mais um grande jogo, parecido com o de ontem, até. Jogamos super bem, mas acabamos tombando uma quebra no final e tendo que ir pro tie-break. Mas é o que a gente vem fazendo sempre: competindo bem, mantendo a energia e não deixando a peteca cair, mesmo perdendo o saque", analisou Bruno.

Na decisão, Soares e Pavic enfrentarão a dupla do canadense Felix Auger-Aliassime e do polonês Hubert Hurkacz, os algozes de Marcelo Melo e Lukasz Kubot na semifinal, na manhã deste domingo. "É uma dupla surpresa, que vem jogando super bem. Eles ganharam de três times fortíssimos jogando super confiantes no match tie-break. É a minha segunda final aqui, então vou em busca deste título que ainda não tenho. É seguir com essa energia, pegada e agressividade que estamos apresentando", finalizou o mineiro.

Bruno volta a fazer uma final no torneio francês após sete anos. Em 2013, ao lado do austríaco Alexander Peya, o brasileiro foi vice-campeão de Paris. Atual número 6 do mundo, Soares vai em busca do seu quinto título de Masters 1000 e o 34º no geral. No total, é a 65ª final do mineiro.

A campanha em Paris colocará Soares e Pavic no topo do ranking de duplas da temporada, passando Rajeev Ram e Joe Salisbury, os campeões do Australian Open, e assumindo a primeira colocação. “Era difícil de imaginar quando a temporada recomeçou. Tínhamos apenas 300 pontos. Agora é manter o foco no jogo e não pensar muito nisso para o final da temporada, que seria encerrar esse ano com chave de ouro.”

 

SOBRE BRUNO SOARES - Mineiro nascido em 27/02/1982, Bruno Soares é um dos principais nomes da história do Brasil. Ao ganhar o US Open nas duplas mistas, em 2012, se juntou ao seleto grupo de campeões de Grand Slam brasileiros, que inclui apenas Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten, Thomaz Koch e Marcelo Melo. Em 2014 repetiu a façanha conquistando o segundo título em Nova York.
Em janeiro de 2016, no Australian Open, conseguiu o feito inédito de vencer o 1o. Grand Slam de duplas, com Jamie Murray e de conquistar também o trofeu nas duplas mistas, com Elena Vesnina, se tornando o primeiro brasileiro desde Maria Esther Bueno, em 1960 a vencer dois títulos no mesmo torneio.
Em setembro de 2016, ganhou o segundo Grand Slam de duplas, no US Open, em NY, se tornando a primeira parceria (com Jamie Murray), a vencer dois Slams no mesmo ano, desde os Irmãos Bryan em 2013.
Quatro anos depois, em 2020, conquista mais uma vez um Grand Slam, o US Open, ao lado de Mate Pavic e disputa sua primeira final de Roland Garros, ficando com o vice-campeonato.
No total, nas duplas Bruno tem 33 títulos no circuito, 31 vice-campeonatos e chegou ao 2o. posto no ranking mundial de duplas em 2016. É o 6o. atualmente. Encerrou a temporada 2016 como a dupla número um do mundo e a 2017, como a número 3. O atual parceiro é o croata Mate Pavic.
O tenista que  tem a sua carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres, conta atualmente com os patrocínios  da BMG, Anga, Aldo Solar, Aliansce Sonae, 1Pure e Wilson

Leia também...
14.08.2025

Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada

19.06.2025

Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada

26.12.2024

Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência

09.10.2024

Brasileiro jogará circuito de quadras indoor