A tenista Beatriz Haddad Maia será submetida nesta 4a feira, em São Paulo, a um procedimento cirúrgico na mão esquerda para reparar uma lesão óssea na falange proximal do dedo médio.
A intervenção cirúrgica será feita pelo Dr. Rames Mattar. "Faremos uma ressecção da lesão e tratamento com enxerto ósseo. A lesão, ao que tudo indica, é um encrondoma e aguardaremos o exame anato patológico para ter a confirmação . Não temos uma previsão exata de retorno às quadras. Vai depender do pós operatório e da integração do enxerto, mas será algo gradual e que pode levar algumas semanas."
Bia estava em Portugal, jogando uma série de torneios - havia vencido quatro torneios (Funchal, Porto, Santarém e Montemor-o-Novo), quando começou a sentir a lesão e resolveu retornar ao Brasil para avaliar a situação. "É algo que nem eu, nem minha equipe e nem minha família tínhamos controle. A vida nos surpreende e vou encarar mais essa pedrinha no caminho com as pessoas que eu amo. Estou muito feliz com meu ano, com a minha saúde e minha equipe. Em alguns dias ja começarei a fisio, retorno também a parte física e devo poder até pegar na raquete, para depois gradualmente começar a pré-temporada para me preparar para 2021."
Beatriz Haddad Maia que já chegou a ser a 58a colocada no ranking mundial, está com o agenciamento da Linkinfirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres e com os patrocínios da Angá Asset Management, Wilson e da Joma. Desde que retornou ao circuito após 13 meses de afastamento, em meados da temporada, ela já pulou praticamente da posição zero para a de número 358 no ranking da WTA.
Mais Informações:
Diana Gabanyi
+ 55 11 981623818
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor