Thiago Monteiro vence Bellucci na estreia da temporada 2021 em Delray Beach

07.01.2021  |    6 visualizações Thiago Monteiro

Próximo desafio de Monteiro é o americano John Isner

Abrindo da temporada de 2021 de ambos, Thiago Monteiro e Thomaz Bellucci se enfrentaram na estreia do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos. O cearense e tenista número 1 do Brasil levou a melhor, superando Bellucci em 6/3 7/5 e avançando às oitavas de final do torneio disputado na Flórida.

"Foi uma vitória importante, sem dúvidas. Iniciar o ano vencendo é sempre bom. O Bellucci é um jogador extremamente perigoso e que está voltando a jogar bem. O jogo foi bem equilibrado, acho que comecei muito consistente no primeiro set. Já o segundo foi mais duro. Salvei alguns break points, me mantive muito bem mentalmente e aproveitei a chance no último game. Foi muito bem jogado e me senti muito bem em quadra", contou o atual número 84 do mundo, contente com o desempenho.

Agora, Monteiro irá encarar o norte-americano John Isner, número 25 do ranking e o cabeça de chave 2 da competição, no sábado. Os tenistas se enfrentaram uma vez no circuito, na última edição do Australian Open, com vitória de Isner em quatro tie-breaks disputados.

"Vai ser outro jogo de paciência de novo, assim como foi na Austrália. É saber que não vai ter como devolver o saque dele em alguns games, mas que em outros momentos vão aparecer pequenas oportunidades que precisam ser aproveitadas. Também é ter bastante atenção nos meus games de saque para estar sempre junto no placar, além de buscar jogar solto. Conquistar essa vitória seria muito importante", finalizou Thiago.

Já Bellucci reconheceu as chances perdidas durante a partida. "Não comecei bem o jogo. Estava sem ritmo, errando muito e deixando as bolas muito curtas. O Thiago jogou melhor e conseguiu fechar o primeiro set. No segundo, eu estava até melhor que ele. Tive mais chances de quebrar o saque, estava sacando um pouco melhor e também consegui ser mais agressivo nas primeiras bolas, mas acabei não aproveitando nenhuma das oportunidades que tive. Não joguei bem nos pontos chave do jogo e ele acabou aproveitando a única oportunidade que teve. Foi um jogo difícil, mas eu já sabia que seria assim. O Thiago é um ótimo jogador e eu sabia que seria um jogo decidido nos detalhes", resumiu o ex-21 do mundo.

Thomaz está definindo o seu calendário, estudando os próximos passos na temporada. O brasileiro, atual 281º, busca retomar o seu ranking e voltar a disputar mais torneios do nível ATP.

SOBRE THIAGO MONTEIRO


Thiago Monteiro nasceu no dia 31 de maio de 1994, em Fortaleza, no Ceará. Canhoto, começou a jogar tênis aos 8 anos de idade. Marcou a sua primeira vitória em um torneio ATP, em 2016, no Rio Open, ao derrotar Jo-Wilfried Tsonga.  Alcançou as primeiras quartas da carreira no Brasil Open, naquele mesmo ano, entrando no top 100 pela primeira vez. O melhor ranking da carreira veio em 2017, na posição de número 74. Neste ano alcançou a primeira semifinal de ATP da carreira, em Quito. 
Atual 84o colocado no ranking mundial, o brasileiro tem carreira agenciada pela Linkinfirm de Marcio Torres e conta com o patrocínio da Angá Asset Management, OdontoCompany, Joma, Eletromídia, SMZTO e Babolat.

 

SOBRE THOMAZ BELLUCCI

Paulista de Tietê, nascido em 30.12.1987, Thomaz Bellucci é um dos maiores nomes da história do tênis brasileiro. É o segundo tenista mais bem colocado no ranking da ATP, após Gustavo Kuerten. Alcançou a posição de número 21 em 2010 e terminou 8 das últimas 12 temporadas entre os top 100. Tem quatro títulos de ATP em simples: Genebra (2015), Gstaad (2012/09), Santiago (2010) e um de duplas, em Stuttgart (2013).
Bellucci tem a carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista Marcio Torres e tem o patrocínio da Angá Asset Management, UOMO Sport e Raquetes Wilson.

 

 

Informações para a imprensa:

Diana Gabanyi

+ 55 11 981623818

diana@gabanyis.com

Leia também...
14.08.2025

Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada

19.06.2025

Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada

26.12.2024

Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência

09.10.2024

Brasileiro jogará circuito de quadras indoor