Thiago Monteiro, tenista número um do Brasil, encerrou o seu período de quarentena na Austrália. O brasileiro, que chegou no país após disputar o torneio de Delray Beach, nos Estados Unidos, fez um balanço das duas semanas de quarentena e também de suas expectativas em Melbourne.
"Consegui aproveitar bem a quarentena, mesmo com o curto período de tempo fora que tínhamos. Não pude sair nos primeiros dias, mas depois fui liberado e foram 10 dias de uma boa preparação. Acho que fiz o melhor que podia, tanto com o meu preparador físico quanto nos trabalhos em quadra. O meu parceiro de treino, o Delbonis, treinou muito bem também, o que me ajudou muito. Não tivemos nenhum dia perdido, me sinto bem fisicamente e preparado para começar a gira australiana", avaliou o cearense, satisfeito com a sua preparação.
Após o período de isolamento, o atual número 83 do ranking poderá circular por Melbourne normalmente, além de contar com a torcida presente. Thiago acredita que esta experiência será um incentivo a mais para ir longe nos torneios australianos.
"Estou muito contente, é uma motivação a mais estar num ambiente diferente, de vida normal. Fizemos a quarentena para evitar uma possível contaminação do país, que está sem casos ativos. Os torneios terão a presença do público também, então vai ser muito positivo jogar com torcida. Vai valer a pena todo o sacrifício, com certeza. Será uma experiência muito boa competir assim e, quem sabe, ter bons resultados", encerrou o brasileiro.
Agora, Monteiro aguarda o sorteio da chave do ATP 250 de Melbourne, disputado no complexo do Australian Open. O torneio terá início na próxima segunda-feira, dia 1º de fevereiro, e é preparatório para o primeiro Grand Slam do ano, que acontece na sequência.
SOBRE THIAGO MONTEIRO
Thiago Monteiro nasceu no dia 31 de maio de 1994, em Fortaleza, no Ceará. Canhoto, começou a jogar tênis aos 8 anos de idade. Marcou a sua primeira vitória em um torneio ATP, em 2016, no Rio Open, ao derrotar Jo-Wilfried Tsonga. Alcançou as primeiras quartas da carreira no Brasil Open, naquele mesmo ano, entrando no top 100 pela primeira vez. O melhor ranking da carreira veio em 2017, na posição de número 74. Neste ano alcançou a primeira semifinal de ATP da carreira, em Quito.
Atual 84o colocado no ranking mundial, o brasileiro tem carreira agenciada pela Linkinfirm de Marcio Torres e conta com o patrocínio da Angá Asset Management, OdontoCompany, Joma, Eletromídia, SMZTO, Jungle e Babolat.
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi
+ 55 11 981623818
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor