Bruno Soares está nos ajustes finais da sua preparação. O mineiro e o seu parceiro, o britânico Jamie Murray, disputarão o ATP 250 de Melbourne, torneio com início dos jogos na madrugada desta segunda-feira. Agora fora da quarentena, Bruno e Jamie estão podendo treinar com outras duplas para afinar a sintonia.
"Está tudo certo por aqui e melhor agora com essa liberdade e tranquilidade que estamos podendo viver. Parece que estamos em outro planeta, pra ser sincero. Estamos começando a preparação em quadra e está uma loucura para treinar, é muita gente e muitos torneios acontecendo ao mesmo tempo no complexo. O pessoal da organização está se virando para acomodar todo mundo, mas está dando tudo certo", explicou o mineiro, que saiu da quarentena e está podendo circular normalmente pela cidade. Além do torneio que Bruno disputará, outro ATP 250, a ATP Cup e mais três WTAs acontecerão simultâneamente no Melbourne Park, complexo que também recebe o Australian Open.
Bruno e Murray são os cabeças de chave 2 da competição. Saindo de bye na primeira rodada, a dupla terá mais dias para treinar e aguarda os vencedores do duelo entre Laslo Djere/Stefano Travaglia e Pablo Andujar/Pedro Martinez para conhecer os seus adversários da estreia.
"Agora que estamos podendo treinar com outras pessoas, temos que aproveitar para jogar muitos pontos e voltar com o entrosamento, fazendo os ajustes finais. Nós treinamos bastante e fizemos muitos exercícios, mas agora é hora de entrar no modo competição. Como saímos de bye, temos alguns dias a mais para treinar e provavelmente vamos estrear na quarta-feira. Então agora é isso, ajustes finais e começar a pegar ritmo de jogo para estar preparado da melhor maneira possível para o Australian Open", encerrou Bruno, focado no entrosamento.
Após a disputa do ATP 250 de Melbourne, a dupla voltará as suas atenções para o Australian Open, com início no dia 8 de fevereiro. O torneio traz boas lembranças para a dupla de Soares e Murray. A parceria teve a sua primeira passagem pela Austrália em 2016, quando tiveram um início meteórico e conquistaram os títulos no ATP 250 de Sydney e no Australian Open, sendo o primeiro título de Grand Slam nas duplas masculinas de suas carreiras.
SOBRE BRUNO SOARES - Mineiro nascido em 27/02/1982, Bruno Soares é um dos principais nomes da história do Brasil. Ao ganhar o US Open nas duplas mistas, em 2012, se juntou ao seleto grupo de campeões de Grand Slam brasileiros, que inclui apenas Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten, Thomaz Koch e Marcelo Melo. Em 2014 repetiu a façanha conquistando o segundo título em Nova York.
Em janeiro de 2016, no Australian Open, conseguiu o feito inédito de vencer o 1o. Grand Slam de duplas, com Jamie Murray e de conquistar também o trofeu nas duplas mistas, com Elena Vesnina, se tornando o primeiro brasileiro desde Maria Esther Bueno, em 1960 a vencer dois títulos no mesmo torneio.
Em setembro de 2016, ganhou o segundo Grand Slam de duplas, no US Open, em NY, se tornando a primeira parceria (com Jamie Murray), a vencer dois Slams no mesmo ano, desde os Irmãos Bryan em 2013.
Quatro anos depois, em 2020, conquista mais uma vez um Grand Slam, o US Open, ao lado de Mate Pavic e disputa sua primeira final de Roland Garros, ficando com o vice-campeonato. Encerra a temporada 2020 pela 2a vez na carreira como a dupla número um do mundo.
No total, nas duplas Bruno tem 33 títulos no circuito, 32 vice-campeonatos e chegou ao 2o. posto no ranking mundial individual de duplas em 2016. É o 6o. atualmente. Encerrou as temporada 2016 e 2020 como a dupla número um do mundo. O atual parceiro é o escocês Jamie Murray.
O tenista que tem a sua carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres, conta atualmente com os patrocínios da BMG, Anga, Aldo Solar, Aliansce Sonae, 1Pure e Wilson.
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi
(11) 981623818
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor