Thiago Monteiro, tenista número um do Brasil, estreou com vitória no ATP 250 de Melbourne, na Austrália. Na madrugada desta terça-feira, disputando o torneio preparatório para o Australian Open, o cearense superou o australiano Thomas Fancutt, 562º do mundo, num duplo 6/4.
"Foi um bom jogo. O meu adversário mudou de última hora, mas entrei concentrado no que eu tinha que fazer e na forma em que eu tinha que jogar. Senti que joguei bem, principalmente com o saque. O adversário sacava bem e rápido, então não dava ritmo, mas consegui impor o meu jogo e aproveitar as poucas chances que tive", contou o brasileiro, satisfeito com o ritmo apresentado.
Monteiro estava programado para enfrentar Vasek Pospisil, número 61 do ranking, mas contou com a desistência do canadense, que sentiu dores nas costas poucas horas antes do duelo. Assim, Fancutt entrou na chave como alternate e desafiou o brasileiro.
Na próxima rodada, Thiago enfrentará outro australiano Matt Ebden, ex-número 39 do mundo e atual 320º. O tenista surpreendeu o argentino Federico Delbonis, 77º do ranking, em sets diretos, avançando à segunda rodada. Este será o primeiro duelo entre os tenistas.
"O Ebden é um jogador muito duro. Ele já esteve melhor ranqueado, está voltando de lesão agora, e acabou ganhando do Delbonis, o meu parceiro de treino na quarentena. Já volto a jogar amanhã (na madrugada desta quarta-feira), então vou aproveitar o tempo para descansar bem e estar preparado para mais um jogo duro", finalizou Monteiro, focado no próximo desafio.
SOBRE THIAGO MONTEIRO
Thiago Monteiro nasceu no dia 31 de maio de 1994, em Fortaleza, no Ceará. Canhoto, começou a jogar tênis aos 8 anos de idade. Marcou a sua primeira vitória em um torneio ATP, em 2016, no Rio Open, ao derrotar Jo-Wilfried Tsonga. Alcançou as primeiras quartas da carreira no Brasil Open, naquele mesmo ano, entrando no top 100 pela primeira vez. O melhor ranking da carreira veio em 2017, na posição de número 74. Neste ano alcançou a primeira semifinal de ATP da carreira, em Quito.
Atual 84o colocado no ranking mundial, o brasileiro tem carreira agenciada pela Linkinfirm de Marcio Torres e conta com o patrocínio da Angá Asset Management, OdontoCompany, Joma, Eletromídia, SMZTO, Jungle e Babolat.
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi
+ 55 11 981623818
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor