Apenas três meses após passar por uma cirurgia na mão esquerda, Beatriz Haddad Maia está de volta. Nesta segunda-feira, a brasileira disputou rodada dupla no quali do W25 de Potchefstroom, na África do Sul, e se garantiu na chave principal do torneio.
Em seu primeiro torneio na temporada, a tenista 362 do mundo superou a jovem sul-africana Tanika Tyra Panaino num duplo 6/0. Mais tarde, Bia encarou Valeria Bhunu, do Zimbábue, e venceu por 6/1 3/6 11-9.
"Estou muito feliz, mesmo não tendo me sentido 100% tenisticamente hoje. O principal é que foi um jogo em que eu fiquei em todos os pontos. Estou feliz de estar de volta ao circuito, não é fácil voltar de uma cirurgia após apenas três meses e também conseguir fazer o calendário no meio da pandemia. Estamos nos adaptando do jeito que dá. Realmente só tenho coisas positivas a dizer, e agora tenho mais uma oportunidade de melhorar o que fiz nesses dois primeiros jogos. Tive alguns vacilos na segunda partida, mas faz parte", resumiu a tenista, feliz por estar de volta às quadras.
Classificada para a chave principal do torneio, Bia aguarda a finalização dos jogos do qualifying para conhecer a sua próxima adversária.
Beatriz Haddad Maia que já chegou a ser a 58a colocada no ranking mundial, está com o agenciamento da Linkinfirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres e com os patrocínios da Angá Asset Management, Jungle, Wilson e da Joma. Desde que retornou ao circuito após 13 meses de afastamento, em meados da temporada, ela já pulou praticamente da posição zero para a de número 362 no ranking da WTA.
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi
+ 55 11 981623818
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor