Bruno Soares e Jamie Murray são superados na semifinal do Australian Open

19.02.2021  |    4 visualizações Thiago Monteiro

Brasileiro e britânico voltam a jogar em Acapulco

A campanha de Bruno Soares e Jamie Murray no Australian Open chegou ao fim. Na madrugada desta sexta-feira, a dupla foi superada pelos atuais campeões Rajeev Ram e Joe Salisbury, com parciais de 6/4 7/6(2), parando na semifinal do Grand Slam australiano.

"Foi um jogo no detalhe. Hoje estava bem quente, com a quadra bem rápida e difícil de devolver saque. Faltou um pouquinho de sorte no final do primeiro set. Em alguns pontos as bolas pegaram errado na raquete, pegaram na linha, e acabou virando o momento para eles. Nós começamos muito bem na partida, abrimos uma quebra logo de cara e estávamos muito firmes. Na quebra que tomamos de volta foi mais sorte do que competência deles, e aí o jogo mudou. Eles cresceram, começaram a sacar muito bem e não conseguimos mais ter muita chance", resumiu o mineiro.

A gira australiana foi positiva para a dupla, que voltou a jogar junta após um ano e meio. No fim de 2019 e durante toda a temporada de 2020, Soares esteve ao lado do croata Mate Pavic. Além da semi no Australian Open, Bruno e Jamie foram campeões no ATP 250 de Melbourne, encerrando a campanha com oito vitórias e uma derrota.

"Nós fizemos um grande torneio. Estou super contente com esse começo de temporada, já com título, semifinal de Grand Slam, ritmo e confiança. Agora vamos descansar por três semanas e voltaremos em ação em Acapulco e Miami", finalizou Bruno, que retornará às quadras no México, torneio com início no dia 15 de março.

SOBRE BRUNO SOARES - Mineiro nascido em 27/02/1982, Bruno Soares é um dos principais nomes da história do Brasil. Ao ganhar o US Open nas duplas mistas, em 2012, se juntou ao seleto grupo de campeões de Grand Slam brasileiros, que inclui apenas Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten, Thomaz Koch e Marcelo Melo. Em 2014 repetiu a façanha conquistando o segundo título em Nova York. 
Em janeiro de 2016, no Australian Open, conseguiu o feito inédito de vencer o 1o. Grand Slam de duplas, com Jamie Murray e de conquistar também o trofeu nas duplas mistas, com Elena Vesnina, se tornando o primeiro brasileiro desde Maria Esther Bueno, em 1960 a vencer dois títulos no mesmo torneio.
Em setembro de 2016, ganhou o segundo Grand Slam de duplas, no US Open, em NY, se tornando a primeira parceria (com Jamie Murray), a vencer dois Slams no mesmo ano, desde os Irmãos Bryan em 2013.
Quatro anos depois, em 2020, conquista mais uma vez um Grand Slam, o US Open, ao lado de Mate Pavic e disputa sua primeira final de Roland Garros, ficando com o vice-campeonato. Encerra a temporada 2020 pela 2a vez na carreira como a dupla número um do mundo.
No total, nas duplas Bruno tem 34 títulos no circuito, 32 vice-campeonatos e chegou ao 2o. posto no ranking mundial individual de duplas em 2016. É o 5o. atualmente. Encerrou as temporada 2016 e 2020 como a dupla número um do mundo. O atual parceiro é o escocês Jamie Murray.
O tenista que  tem a sua carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres, conta atualmente com os patrocínios  da BMG, Anga, Aldo Solar, Aliansce Sonae, 1Pure e Wilson.

 

 

Informações para a imprensa:

Diana Gabanyi

(11) 981623818

diana@gabanyis.com

Leia também...
14.08.2025

Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada

19.06.2025

Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada

26.12.2024

Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência

09.10.2024

Brasileiro jogará circuito de quadras indoor