Thiago Monteiro vence na estreia em Buenos Aires

02.03.2021  |    11 visualizações Thiago Monteiro

Brasileiro encara sérvio por vaga nas quartas no ATP argentino

Thiago Monteiro estreou com vitória no ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, na noite de segunda-feira. O tenista número um do Brasil voltou a superar o espanhol Roberto Carballes Baena, que também foi seu adversário na última semana, em 1h25, com parciais de 6/2 6/3, para avançar às oitavas do torneio argentino.

"Foi uma partida muito firme, me senti muito bem e consistente. Gosto muito das condições de Buenos Aires, que são bem diferentes de Córdoba. Sinto a bola um pouco melhor por ser um pouco mais lento, que é um jogo em que consigo me impor e fazer a bola andar", resumiu Monteiro, confortável com a sua estreia.

Na próxima rodada, o brasileiro de 26 anos enfrentará o jovem sérvio Miomir Kecmanovic, cabeça de chave 4 em Buenos Aires. Os tenistas se enfrentaram apenas uma vez no circuito, pelo qualifying do Australian Open em 2019, com vitória do sérvio. "Vai ser uma segunda rodada difícil. Logo contra um dos favoritos, que é um cara que joga bem e gosta de cortar o tempo, mas venho me sentindo bem e acredito que tenho uma boa chance se eu continuar com essa consistência", disse Thiago, confiante no seu jogo.

Monteiro também está na disputa da chave de duplas. Ao lado do sueco Andre Goransson, o cearense enfrentará o compatriota Marcelo Demoliner e o seu parceiro, o mexicano Santiago Gonzalez.

O atual número 74 do ranking de simples chegou a sentir dores na coxa direita em sua última partida em Córdoba, mas afirma estar se sentindo bem. "É estar bem firme na dupla para me preparar melhor para as oitavas de simples. A coxa está bem melhor. Ainda dolorido, mas não incomoda pra jogar. Não acho que tenha algum risco de agravar lesão ou algo do tipo", finalizou o brasileiro.

 

SOBRE THIAGO MONTEIRO


Thiago Monteiro nasceu no dia 31 de maio de 1994, em Fortaleza, no Ceará. Canhoto, começou a jogar tênis aos 8 anos de idade. Marcou a sua primeira vitória em um torneio ATP, em 2016, no Rio Open, ao derrotar Jo-Wilfried Tsonga.  Alcançou as primeiras quartas da carreira no Brasil Open, naquele mesmo ano, entrando no top 100 pela primeira vez. O melhor ranking da carreira veio em 2017, na posição de número 74. Neste ano alcançou a primeira semifinal de ATP da carreira, em Quito. 
Atual 74o colocado no ranking mundial, o brasileiro tem carreira agenciada pela Linkinfirm de Marcio Torres e conta com o patrocínio da Angá Asset Management, OdontoCompany, Joma, Eletromídia, SMZTO, Jungle e Babolat.

 

Informações para a imprensa:

Diana Gabanyi

+ 55 11 981623818

diana@gabanyis.com

Leia também...
14.08.2025

Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada

19.06.2025

Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada

26.12.2024

Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência

09.10.2024

Brasileiro jogará circuito de quadras indoor