Thomaz Bellucci se despediu do ATP 250 de Santiago. Após dois meses fora do circuito, o paulista lutou, mas foi superado na segunda rodada do qualifying pelo argentino Nicolas Kicker por 6/0 6/4.
“No primeiro set eu praticamente não joguei. Acho que o fato de ter estado muito tempo sem competir pesou um pouco, acabei cometendo um erro atrás do outro. Ele é um jogador com um volume muito maior que o adversário de ontem. No segundo set eu equilibrei um pouco mais, mas mesmo assim não estava sentindo muito bem a bola. O Kicker jogando o tempo todo na frente acaba ficando mais fácil para ele também”, disse Thomaz, consciente dos erros cometidos.
Este foi o primeiro torneio de Bellucci desde o ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, que foi disputado no início de janeiro. O brasileiro permanecerá na cidade, onde jogará o challenger de Santiago, com início na semana do dia 15. “Agora é aproveitar esses dias para treinar e ganhar mais ritmo de jogo para semana que vem”, finalizou.
SOBRE THOMAZ BELLUCCI
Paulista de Tietê, nascido em 30.12.1987, Thomaz Bellucci é um dos maiores nomes da história do tênis brasileiro. É o segundo tenista mais bem colocado no ranking da ATP, após Gustavo Kuerten. Alcançou a posição de número 21 em 2010 e terminou 8 das últimas 12 temporadas entre os top 100. Tem quatro títulos de ATP em simples: Genebra (2015), Gstaad (2012/09), Santiago (2010) e um de duplas, em Stuttgart (2013).
Bellucci, 293o na ATP, tem a carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista Marcio Torres e tem o patrocínio da Angá Asset Management, UOMO Sport e Raquetes Wilson.
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi
+ 55 11 981623818
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor