Beatriz Haddad Maia estreia com vitória em Buenos Aires

24.03.2021  |    4 visualizações Thiago Monteiro

Brasileira passou o qualifying e venceu a 4a partida no saibro argentino

Iniciando a sua gira de torneios na Argentina, Beatriz Haddad Maia estreou com uma boa vitória na chave principal do W25 de Buenos Aires. Após passar o qualifying, a brasileira venceu a chilena Daniela Seguel, atual 217ª do mundo e cabeça de chave 6 da competição, em sets diretos, com parciais de 7/5 6/2.

Antes, na fase qualificatória, Bia venceu três jogos. A tenista superou a equatoriana Mell Reasco Gonzalez e as argentinas Daiana Postay e Sofia Karlau, todas em sets diretos, para se garantir na chave principal do torneio portenho.

“Estou feliz com o meu desempenho e a forma que venho trabalhando e jogando. Estou conseguindo jogar agressiva. Aqui é bem lento e voltar a jogar no saibro depois de tanto tempo é muito diferente, mas estou me sentindo muito feliz e saudável”, disse Bia, contente com o grande início, depois de semanas na quadra rápida.

Na próxima rodada, a brasileira aguarda a vencedora do duelo entre a sua compatriota Gabriela Cé, 250ª do mundo, e a espanhola Yvonne Cavalle-Reimers, a atual 468ª do ranking. Após Buenos Aires, Bia seguirá na Argentina. A paulistana também disputará os W25 de Villa Maria e Córdoba no país e depois partirá para Portugal, onde fará uma série de torneios em Oeiras.

 

Beatriz Haddad Maia que já chegou a ser a 58a colocada no ranking mundial, está com o agenciamento da Linkinfirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres e com os patrocínios da Anga Asset Management, SMZTO franquias, Jungle, Joma, Wilson e IRTB . Desde que retornou ao circuito após 13 meses de afastamento, em meados da temporada, ela já pulou praticamente da posição zero para a de número 337 no ranking da WTA

 

Informações para a imprensa:

Diana Gabanyi

+ 55 11 981623818

diana@gabanyis.com

Leia também...
14.08.2025

Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada

19.06.2025

Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada

26.12.2024

Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência

09.10.2024

Brasileiro jogará circuito de quadras indoor