Beatriz Haddad Maia segue vencendo no W25 de Villa Maria, na Argentina. Nesta sexta-feira, a brasileira conseguiu sua terceira vitória no torneio e se garantiu nas semifinais ao derrotar a russa Amina Anshba, a 335ª do ranking por 6/4 6/0.
“Estou feliz com o meu jogo hoje, tive muita paciência e persistência durante a partida. Voltavam muitas bolas, mas consegui focar, ficar firme e ir para cima na hora certa. Estou bem feliz com o trabalho que venho fazendo com o Rafa (Paciaroni, técnico), nós estamos conseguindo coisas boas a cada dia que passa”, disse Bia, contente com a paciência apresentada.
Neste sábado, em jogo válido pela semifinal, a paulistana enfrentará a venezuelana Andrea Gamiz, a atual número 500 do mundo. As tenistas já se enfrentaram em outras duas oportunidades, ambas com vitória de Bia.
Atual 342 na WTA, a brasileira vai em busca de sua sexta final desde o seu retorno ao circuito. Desde de setembro de 2020, Bia foi campeã no W25 de Montemor-o-Novo e nos W15 de Santarém, Porto e Funchal, além de ter sido finalista no W25 de Figueira da Foz, todos em Portugal.
Beatriz Haddad Maia que já chegou a ser a 58a colocada no ranking mundial, está com o agenciamento da Linkinfirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres e com os patrocínios da Anga Asset Management, SMZTO franquias, Jungle, Joma, Wilson e IRTB . Desde que retornou ao circuito após 13 meses de afastamento, em meados da temporada, ela já pulou praticamente da posição zero para a de número 337 no ranking da WTA
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi
+ 55 11 981623818
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor