Após um mês sem competir, Thiago Monteiro voltou às quadras neste final de semana. O cearense, que sofreu uma série de lesões no mês de março, foi superado neste sábado pelo português João Sousa no qualifying do Masters 1000 de Monte Carlo, com parciais de 7/5 6/2.
"Consegui jogar bem, foi melhor do que eu imaginava. No último mês treinei apenas dois dias em quadra, então estou contente de sentir confiança no corpo de novo. Meu punho ainda não está 100%, mas já tenho a possibilidade de poder treinar e jogar, o que é mais importante. No último mês tive a lesão na panturrilha durante a gira sul-americana, coronavírus após Buenos Aires e esse problema no punho em Miami, então sofri com a falta de ritmo hoje", disse o cearense, que está em processo de readaptação.
"Essas duas primeiras semanas na Europa serão mais de readaptação aos treinos. Físico eu consegui fazer bastante, mas treinar em quadra foi praticamente zero. Espero que nada mais me aconteça, porque essa gira é a mais importante do ano para mim. Mas agora é acumular horas em quadra. Finalmente a minha preparação para essa gira começou", finalizou o atual número 78 do ranking.
O último torneio que Thiago disputou foi o ATP 250 de Buenos Aires, durante a primeira semana do mês de março. De volta, o brasileiro agora segue para o ATP 500 de Barcelona, o ATP 250 de Munique e o Masters 1000 de Madri e Roma, todos antes de Roland Garros.
SOBRE THIAGO MONTEIRO
Thiago Monteiro nasceu no dia 31 de maio de 1994, em Fortaleza, no Ceará. Canhoto, começou a jogar tênis aos 8 anos de idade. Marcou a sua primeira vitória em um torneio ATP, em 2016, no Rio Open, ao derrotar Jo-Wilfried Tsonga. Alcançou as primeiras quartas da carreira no Brasil Open, naquele mesmo ano, entrando no top 100 pela primeira vez. O melhor ranking da carreira veio em 2017, na posição de número 74. Neste ano alcançou a primeira semifinal de ATP da carreira, em Quito.
Atual 78o colocado no ranking mundial, o brasileiro tem carreira agenciada pela Linkinfirm de Marcio Torres e conta com o patrocínio da Angá Asset Management, OdontoCompany, Joma, Eletromídia, SMZTO, Jungle e Babolat.
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi
+ 55 11 981623818
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor