Em busca da retomada de ritmo após uma longa pausa, Thiago Monteiro se despediu do ATP 500 de Barcelona. Nesta segunda-feira, o brasileiro foi superado na estreia pelo anfitrião Jaume Munar, com parciais de 6/3 7/5.
"Senti um pouco a falta de ritmo. Não comecei bem nos dois sets, mas me mantive competitivo e com uma boa mentalidade. Consegui devolver a quebra ali no segundo e tive alguns momentos bons, mas em outros acabei sentindo essa falta de ritmo, estando um pouco distante da bola e também errando em algumas escolhas. Isso vem com mais partidas jogadas e com a confiança", disse o cearense, resumindo a partida do dia.
Voltando de uma série de lesões que o fez ficar fora do circuito por um mês, Monteiro diz que está recuperado fisicamente. "Não senti nenhuma dor nos últimos dias e hoje foi excelente nesse quesito. É seguir trabalhando, a gira é longa e tenho muitas semanas pela frente ainda. Vou continuar construindo a confiança para estar melhor na próxima semana", finalizou.
Thiago segue com o seu calendário na gira de saibro europeia. O brasileiro, que ocupa a 76ª posição no ranking, viaja para a Alemanha para disputar o ATP 250 de Munique. Após o torneio alemão, Monteiro joga os Masters 1000 de Madri e Roma, todos antes de Roland Garros.
SOBRE THIAGO MONTEIRO
Thiago Monteiro nasceu no dia 31 de maio de 1994, em Fortaleza, no Ceará. Canhoto, começou a jogar tênis aos 8 anos de idade. Marcou a sua primeira vitória em um torneio ATP, em 2016, no Rio Open, ao derrotar Jo-Wilfried Tsonga. Alcançou as primeiras quartas da carreira no Brasil Open, naquele mesmo ano, entrando no top 100 pela primeira vez. O melhor ranking da carreira veio em 2017, na posição de número 74. Neste ano alcançou a primeira semifinal de ATP da carreira, em Quito.
Atual 76o colocado no ranking mundial, o brasileiro tem carreira agenciada pela Linkinfirm de Marcio Torres e conta com o patrocínio da Angá Asset Management, OdontoCompany, Joma, Eletromídia, SMZTO, Jungle e Babolat.
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi
+ 55 11 981623818
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor