Beatriz Haddad Maia está nas oitavas de final do W25 de Oeiras. De virada, a brasileira superou a sul-coreana Na-Lae Han, 229ª do ranking e cabeça de chave 11, em 2h29 de jogo, com parciais de 4/6 6/1 6/2.
“Foi um jogo muito duro, realmente. Eu já conhecia a Han, já tinha visto ela treinar em algumas vezes, é uma canhota que joga com as duas mãos nos dois lados, mas esta foi a primeira vez que nos enfrentamos. Não acho que joguei mal no primeiro set, mas cometi alguns erros que depois consegui corrigir, o que fez toda a diferença. Mérito total dela nesse set, ela foi superior, e depois consegui reverter e competir", contou a número 242 do mundo.
Feliz com o desempenho, Bia também destacou estar bem fisicamente, sendo uma peça-chave nos jogos de longa duração. "Estou cada vez mais confiante, acreditando em mim e sabendo que o jogo vai ser longo e duro. Independentemente de ter quebra abaixo ou não, sei que as partidas podem durar três ou quatro horas e tenho que estar sempre preparada e acreditando no meu físico, que está ótimo e não está sendo uma preocupação para mim. Muito feliz com o trabalho duro que estou fazendo", finalizou a paulistana.
A vitória contra Han foi a 28ª partida vencida de Bia em 34 jogos disputados nesta temporada de 2021. Em seu nono torneio de 2021, a brasileira agora enfrentará a espanhola Eva Guerrero Alvarez, 234ª colocada na WTA. Este será o primeiro duelo entre as tenistas, que disputarão uma vaga nas quartas de final do torneio português.
Beatriz Haddad Maia que já chegou a ser a 58a colocada no ranking mundial, está com o agenciamento da Linkinfirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres e com os patrocínios da Anga Asset Management, SMZTO franquias, Jungle, Joma, Wilson e IRTB . Desde que retornou ao circuito após 13 meses de afastamento, em meados da temporada, ela já pulou praticamente da posição zero para a de número 242a no ranking da WTA
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi
+ 55 11 981623818
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor