Beatriz Haddad Maia é superada em Portugal e fica na Europa

29.04.2021  |    4 visualizações Thiago Monteiro

Brasileira treina para jogar na França

Beatriz Haddad Maia se despediu do seu último torneio em Portugal. Nesta quinta-feira, a brasileira foi superada pela compatriota Carolina Meligeni Alves por 7/6 6/3, deixando o W25 de Oeiras nas oitavas de final.

Fora do Brasil há 3 meses, Bia seguirá treinando em Portugal até a realização de Wimbledon, no início de julho. “Estou fora há 12 semanas, realmente estamos num mundo adaptado. Quando saí de casa era para jogar na África por duas semanas e estou fora até hoje. Foram aparecendo alguns torneios, outros cancelaram e a fronteira do Brasil está fechada, então a situação foi ficando mais complicada. E como tenho chance de entrar no qualifying de Roland Garros e mais torneios para jogar na Europa, fica impossível voltar e correr o risco de perder essas chances. A nossa única opção é essa, então vou descansar aqui em Portugal e tirar uma semana para recuperar a energia e o físico”, disse a tenista número 1 do Brasil.  

Após a semana de descanso, a paulistana seguirá para o W60 de Saint-Gaudens, na França, e depois tentará o qualifying de Roland Garros. Atual 242ª do ranking, Bia tem a chance de entrar no qualificatório do Grand Slam francês após o anúncio do aumento da chave, que passou de 96 para 128 competidoras.

 

Beatriz Haddad Maia que já chegou a ser a 58a colocada no ranking mundial, está com o agenciamento da Linkinfirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres e com os patrocínios da Anga Asset Management, SMZTO franquias, Jungle, Joma, Wilson e IRTB . Desde que retornou ao circuito após 13 meses de afastamento, em meados da temporada, ela já pulou praticamente da posição zero para a de número 242a no ranking da WTA

 

Informações para a imprensa:

Diana Gabanyi

+ 55 11 981623818

diana@gabanyis.com

Leia também...
14.08.2025

Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada

19.06.2025

Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada

26.12.2024

Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência

09.10.2024

Brasileiro jogará circuito de quadras indoor