Beatriz Haddad Maia se despediu do W60 de Saint-Gaudens, na França. Nesta sexta-feira, a brasileira foi superada pela suíça Viktorija Golubic, número 72 do mundo e cabeça de chave 1 do torneio, em 6/7 (7) 6/4 6/2, deixando o torneio francês nas quartas de final após 2h48 de batalha.
“O jogo foi muito duro, ela foi mais corajosa no segundo e no terceiro set e eu errei mais. Mas estou feliz com a partida no geral, fiz um bom primeiro set contra uma jogadora muito difícil de enfrentar, uma top 100. Agora é bola pra frente, vou para Paris para assinar a lista do qualifying e, quem sabe, entrar na disputa”, disse a tenista número 1 do Brasil.
Atual 231ª do ranking, Bia aguarda algumas desistências para poder disputar o qualifying de Roland Garros. O segundo Grand Slam do calendário do tênis expandiu a chave da fase qualificatória do torneio feminino, passando de 96 para 128 competidoras. Com o qualifying se iniciando no dia 24 de maio, a paulistana irá até a capital francesa para assinar a lista de alternates e aguardar a sua chance.
Beatriz Haddad Maia que já chegou a ser a 58a colocada no ranking mundial, está com o agenciamento da Linkinfirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres e com os patrocínios da Anga Asset Management, Instituto Embelleze, SMZTO franquias, Jungle, Joma, Wilson e IRTB . Desde que retornou ao circuito após 13 meses de afastamento, em meados da temporada, ela já pulou praticamente da posição zero para a de número 231a no ranking da WTA
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi
+ 55 11 981623818
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor