Thomaz Bellucci está de volta ao Brasil após três semanas de pausa do circuito. O brasileiro, que disputou o qualifying do challenger de Ostrava, na República Tcheca, no fim do mês de abril, acabou contraindo o coronavírus e precisou permanecer em longa quarentena no país, pausando o seu calendário. As dificuldades de viajar em tempos pandêmicos também contribuíram para a decisão do retorno ao Brasil, com o tenista optando por focar na recuperação da sua forma física.
“Realmente não foi fácil ficar sozinho num lugar tão longe de casa e sem ninguém da família por perto. Decidi focar na minha recuperação e na recuperação do físico. Neste momento a minha saúde é mais importante. É ficar saudável para aí poder voltar a competir”, disse Bellucci, priorizando a saúde.
“Não consegui jogar muitos torneios neste ano”, disse o brasileiro, que disputou seis torneios no total. “A dificuldade de viajar entre os países está bem grande para os brasileiros, por causa das restrições. E acabei contraindo o coronavírus justamente no momento em que eu tinha conseguido construir um calendário de torneios para pegar ritmo. Infelizmente acabou afetando o meu planejamento e vou ter que começar do zero novamente”, continuou o ex-21º do mundo.
Pelo confinamento na quarentena, Bellucci precisou ficar três semanas sem treinar, o que também afetou o seu físico. O paulista, então, decidiu retornar para o Brasil. “Preciso recuperar o meu físico da melhor maneira possível para recomeçar. A ideia é partir para os Estados Unidos em junho, planejo retornar no challenger de Orlando e aí seguir para a Europa, mas vai depender da minha evolução, finalizou o brasileiro.
SOBRE THOMAZ BELLUCCI
Paulista de Tietê, nascido em 30.12.1987, Thomaz Bellucci é um dos maiores nomes da história do tênis brasileiro. É o segundo tenista mais bem colocado no ranking da ATP, após Gustavo Kuerten. Alcançou a posição de número 21 em 2010 e terminou 8 das últimas 12 temporadas entre os top 100. Tem quatro títulos de ATP em simples: Genebra (2015), Gstaad (2012/09), Santiago (2010) e um de duplas, em Stuttgart (2013).
Bellucci, 324o na ATP, tem a carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista Marcio Torres e tem o patrocínio da Angá Asset Management, UOMO Sport e Raquetes Wilson.
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi
+ 55 11 981623818
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor