Thiago Monteiro se despediu do ATP 250 de Belgrado nesta quarta-feira. Em partida válida pelas oitavas de final, o cearense foi superado pelo argentino Federico Delbonis, cabeça de chave 8 e número 52 do mundo, em disputados 7/6(6) 3/6 6/4, encerrando a sua participando no torneio sérvio.
“Mais um jogo no detalhe. Sabia que seria duro, o Delbonis vem com bastante confiança da boa sequência que ele fez em Madri e Roma, está numa subida. Senti que joguei em alto nível, mas faltou decisão nos momentos importantes, principalmente no final do jogo. Acho que acabei jogando de uma maneira mais defensiva nesses momentos e ele tomou a iniciativa, se recuperando no jogo”, analisou Monteiro após as mais de três horas de partida.
O brasileiro, que ocupa a 79ª posição no ranking, agora parte para a capital francesa, onde disputará a chave principal de Roland Garros. “É aprender com esse jogo e também levar as coisas positivas para Paris, já que sinto que fui melhorando durante a semana. Roland Garros é um dos torneios mais importantes para mim e o principal torneio desta gira de saibro europeia, então preciso de tudo isso lá. Venho me sentindo bem fisicamente, o que é bom, já que os jogos lá são longos, em melhor de 5. Tenho que aproveitar as condições favoráveis para fazer um bom resultado mais uma vez”, finalizou o tenista número 1 do Brasil.
Esta será a quarta chave principal que Thiago disputará em Roland Garros e a sexta no geral. Em 2020, o cearense atingiu o seu melhor resultado no torneio francês ao derrotar Nikoloz Basilashvili, na época 33º do mundo, e o norte-americano Marcos Giron, parando na terceira rodada para o húngaro Marton Fucsovics.
SOBRE THIAGO MONTEIRO
Thiago Monteiro nasceu no dia 31 de maio de 1994, em Fortaleza, no Ceará. Canhoto, começou a jogar tênis aos 8 anos de idade. Marcou a sua primeira vitória em um torneio ATP, em 2016, no Rio Open, ao derrotar Jo-Wilfried Tsonga. Alcançou as primeiras quartas da carreira no Brasil Open, naquele mesmo ano, entrando no top 100 pela primeira vez. O melhor ranking da carreira veio em 2017, na posição de número 74. Neste ano alcançou a primeira semifinal de ATP da carreira, em Quito.
Atual 79o colocado no ranking mundial, o brasileiro tem carreira agenciada pela Linkinfirm de Marcio Torres e conta com o patrocínio da Angá Asset Management, OdontoCompany, Joma, Eletromídia, SMZTO, Jungle e Babolat.
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi
+ 55 11 981623818
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor