Bruno Soares e Jamie Murray estreiam nesta 3a. feira em Roland Garros

31.05.2021  |    4 visualizações Thiago Monteiro

Brasileiro jogará duplas mistas com Yifan Xu

Bruno Soares está pronto para a estreia em Roland Garros. O mineiro e o seu parceiro, o britânico Jamie Murray, disputarão a primeira rodada de Roland Garros nesta terça-feira, enfrentando a dupla britânica de Luke Bambridge e Dominic Inglot.

“Foram bons dias de treino, realmente treinamos super bem. E o clima aqui em Paris também ajudou muito, fez muito sol. Estamos preparados para esse jogo, que vai ser muito difícil. Eu e o Jamie mais uma vez nessa situação de jogar ou contra brasileiro ou contra britânico, para dar aquela tensão extra de jogar contra um compatriota”, disse Bruno, que enfrentou Marcelo Melo e Marcelo Demoliner nos dois torneios preparatórios para Roland Garros.

Vindo de duas derrotas seguidas, Bruno confessa que é necessário recuperar a confiança. “É fazer o nosso e tentar recuperar a confiança. Obviamente que depois de duas derrotas na primeira rodada ela não está das maiores, mas também temos que ter tranquilidade. Somos experientes e sabemos que esse tipo de coisa acontece. É jogar focado, aqui é Grand Slam, é outro formato e aqui temos um pouco mais de margem”, continuou o número 12 do mundo.  

Além das duplas masculinas, Bruno também está na disputa das duplas mistas. A ideia original era tentar entrar na competição ao lado da compatriota Luisa Stefani, mas a tenista precisou se retirar da competição. “A Luisa infelizmente teve uma apendicite e não vai poder jogar em Roland Garros, nós tínhamos o plano de jogar juntos mais uma vez, uma pena. Hoje consegui uma parceira nova, a chinesa Yifan Xu. Vamos ver, é a primeira vez que a gente joga junto, então precisamos entrosar o mais rápido possível para fazer uma boa campanha”, finalizou o mineiro.

 

SOBRE BRUNO SOARES - Mineiro nascido em 27/02/1982, Bruno Soares é um dos principais nomes da história do Brasil. Ao ganhar o US Open nas duplas mistas, em 2012, se juntou ao seleto grupo de campeões de Grand Slam brasileiros, que inclui apenas Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten, Thomaz Koch e Marcelo Melo. Em 2014 repetiu a façanha conquistando o segundo título em Nova York. 
Em janeiro de 2016, no Australian Open, conseguiu o feito inédito de vencer o 1o. Grand Slam de duplas, com Jamie Murray e de conquistar também o trofeu nas duplas mistas, com Elena Vesnina, se tornando o primeiro brasileiro desde Maria Esther Bueno, em 1960 a vencer dois títulos no mesmo torneio.
Em setembro de 2016, ganhou o segundo Grand Slam de duplas, no US Open, em NY, se tornando a primeira parceria (com Jamie Murray), a vencer dois Slams no mesmo ano, desde os Irmãos Bryan em 2013.
Quatro anos depois, em 2020, conquista mais uma vez um Grand Slam, o US Open, ao lado de Mate Pavic e disputa sua primeira final de Roland Garros, ficando com o vice-campeonato. Encerra a temporada 2020 pela 2a vez na carreira como a dupla número um do mundo.
No total, nas duplas Bruno tem 34 títulos no circuito, 32 vice-campeonatos e chegou ao 2o. posto no ranking mundial individual de duplas em 2016. É o 12o. atualmente. Encerrou as temporada 2016 e 2020 como a dupla número um do mundo. O atual parceiro é o escocês Jamie Murray.
O tenista que  tem a sua carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres, conta atualmente com os patrocínios  da BMG, Anga, Aldo Solar, Aliansce Sonae, 1Pure e Wilson.

 

 

Informações para a imprensa:

Diana Gabanyi

(11) 981623818

diana@gabanyis.com

 

Leia também...
14.08.2025

Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada

19.06.2025

Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada

26.12.2024

Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência

09.10.2024

Brasileiro jogará circuito de quadras indoor