Thiago Monteiro encerrou a sua campanha em Roland Garros na noite de quarta-feira. Em partida válida pela segunda rodada, o cearense foi superado pelo norte-americano Steve Johnson, o número 88 do mundo, em cinco disputados sets, com parciais de 6/3 6/7(2) 7/6(2) 3/6 6/3 e 3h49 de duração.
“Estou triste pela derrota, sem dúvidas, mas também estou orgulhoso pela competitividade apresentada. Passei a partida inteira acreditando em mim e que voltaria para o jogo, foi muito bom pelo mental. Tive algumas chances, mas não consegui aproveitar. Foi um jogo que foi escapando das minhas mãos, ele conseguiu controlar bem e jogou melhor que eu nos momentos chave. Agora fica o aprendizado. É analisar bem a partida e também os outros jogos dessa temporada para tentar buscar a chave de como conseguir jogar melhor nos momentos importantes”, disse o brasileiro.
Anteriormente programado para também disputar a chave de duplas masculinas, Monteiro viu o seu parceiro, o australiano John Millman, precisando desistir da competição após sofrer uma lesão nas costas. Assim, Monteiro encerrou por completo a sua campanha no Grand Slam francês e no saibro europeu.
Agora Thiago retornará ao Brasil antes de continuar a sua temporada. O cearense disputará Wimbledon, com início no fim de junho, e depois decidirá entre alguns torneios europeus antes de partir para os Jogos Olímpicos de Tóquio, caso garanta a sua vaga. "Volto para casa para descansar uns dias e chego em Wimbledon uma semana antes pra treinar na grama lá," contou o número um do Brasil.
SOBRE THIAGO MONTEIRO
Thiago Monteiro nasceu no dia 31 de maio de 1994, em Fortaleza, no Ceará. Canhoto, começou a jogar tênis aos 8 anos de idade. Marcou a sua primeira vitória em um torneio ATP, em 2016, no Rio Open, ao derrotar Jo-Wilfried Tsonga. Alcançou as primeiras quartas da carreira no Brasil Open, naquele mesmo ano, entrando no top 100 pela primeira vez. O melhor ranking da carreira veio em 2017, na posição de número 74. Neste ano alcançou a primeira semifinal de ATP da carreira, em Quito.
Atual 80o colocado no ranking mundial, o brasileiro tem carreira agenciada pela Linkinfirm de Marcio Torres e conta com o patrocínio da Angá Asset Management, OdontoCompany, Joma, Eletromídia, SMZTO, Jungle e Babolat.
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi
+ 55 11 981623818
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor