Beatriz Haddad Maia deu adeus ao W25 de Otocec, na Eslovênia. Nesta quinta-feira, a tenista foi superada pela eslovaca Rebecca Sramkova, cabeça de chave 5 e 193ª do ranking, em 7/5 6/1 e com 1h56 de duração, se despedindo na segunda rodada do torneio de saibro.
“Hoje foi muito duro, a adversária mereceu. Foi mérito total dela. Eu não consegui jogar tão bem também, joguei um pouco abaixo, principalmente nos momentos chaves, e ela foi superior no geral”, disse a tenista, avaliando a partida. Antes de vencer Pia Lovric na estreia, Bia havia furado o qualifying no torneio, vencendo duas partidas para se garantir na chave principal.
Agora a brasileira disputará o W25 de Montemor-o-Novo, em Portugal, antes de partir para a Inglaterra. 225ª do ranking da WTA, Bia está garantida no qualifying de Wimbledon, voltando a disputar um Grand Slam após dois anos. “Estou muito feliz mesmo com essa conquista. Voltei a jogar em setembro do ano passado, zerada no ranking. Então conseguir entrar num quali de Grand Slam em poucos meses é um motivo de felicidade, mostra que estou no caminho certo. Vou entrar em quadra e fazer o meu melhor”, finalizou a paulistana.
Beatriz Haddad Maia que já chegou a ser a 58a colocada no ranking mundial, está com o agenciamento da Linkinfirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres e com os patrocínios da Anga Asset Management, Instituto Embelleze, SMZTO franquias, Jungle, Joma, Wilson e IRTB . Desde que retornou ao circuito após 13 meses de afastamento, em meados da temporada, ela já pulou praticamente da posição zero para a de número 225a no ranking da WTA
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi
+ 55 11 981623818
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor