Bruno Soares e Jamie Murray encerraram a sua campanha em Roland Garros. Na manhã deste sábado, a dupla cabeça de chave 7 foi superada pelo alemão Kevin Krawietz, o atual campeão do torneio, e o romeno Horia Tecau em dois sets a um, com parciais de 6/3 3/6 6/3, se despedindo nas oitavas de final do Grand Slam do saibro.
"Foi um jogo duro, muito parelho e com poucas chances para os dois lados. Os caras sacaram super bem e acho que nós jogamos bem também, foi o nosso melhor jogo aqui. Nós corremos atrás em boa parte do jogo e ali no fim do segundo set conseguimos embalar. Criamos uma chance no início do terceiro set, mas os caras fizeram uma mágica ali e conseguiram salvar. Dali pra frente eles acabaram jogando bem, tomamos uma quebra e não conseguimos correr atrás. Mas bem feliz com a campanha aqui, acho que realmente jogamos bem", contou o mineiro.
A campanha de Bruno na chave de mistas também chegou ao fim. Ao lado da chinesa Yifan Xu, o mineiro foi superado na estreia pelo britânico Joe Salisbury e a norte-americana Desirae Krawczyk em 6/4 6/3.
Com a temporada de saibro finalizada, o mineiro e o britânico já estão de olho na grama. Agora, a dupla aguarda o desempenho de Murray na chave de mistas para definir se conseguirão disputar o ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, realizado nesta próxima semana. Bruno e Jamie também têm o ATP 500 de Queen's e o ATP 250 de Eastbourne, ambos na Inglaterra, em seu calendário preparatório para Wimbledon.
SOBRE BRUNO SOARES - Mineiro nascido em 27/02/1982, Bruno Soares é um dos principais nomes da história do Brasil. Ao ganhar o US Open nas duplas mistas, em 2012, se juntou ao seleto grupo de campeões de Grand Slam brasileiros, que inclui apenas Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten, Thomaz Koch e Marcelo Melo. Em 2014 repetiu a façanha conquistando o segundo título em Nova York.
Em janeiro de 2016, no Australian Open, conseguiu o feito inédito de vencer o 1o. Grand Slam de duplas, com Jamie Murray e de conquistar também o trofeu nas duplas mistas, com Elena Vesnina, se tornando o primeiro brasileiro desde Maria Esther Bueno, em 1960 a vencer dois títulos no mesmo torneio.
Em setembro de 2016, ganhou o segundo Grand Slam de duplas, no US Open, em NY, se tornando a primeira parceria (com Jamie Murray), a vencer dois Slams no mesmo ano, desde os Irmãos Bryan em 2013.
Quatro anos depois, em 2020, conquista mais uma vez um Grand Slam, o US Open, ao lado de Mate Pavic e disputa sua primeira final de Roland Garros, ficando com o vice-campeonato. Encerra a temporada 2020 pela 2a vez na carreira como a dupla número um do mundo.
No total, nas duplas Bruno tem 34 títulos no circuito, 32 vice-campeonatos e chegou ao 2o. posto no ranking mundial individual de duplas em 2016. É o 12o. atualmente. Encerrou as temporada 2016 e 2020 como a dupla número um do mundo. O atual parceiro é o escocês Jamie Murray.
O tenista que tem a sua carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres, conta atualmente com os patrocínios da BMG, Anga, Aldo Solar, Aliansce Sonae, 1Pure e Wilson.
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi
(11) 981623818
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor