Beatriz Haddad Maia está preparada para a estreia em Wimbledon. Disputando o qualifying do Grand Slam da grama, a brasileira enfrentará a jovem ucraniana Daria Snigur, atual campeã do torneio juvenil de Wimbledon, nesta terça-feira, em um confronto inédito.
“Eu não conheço o jogo da adversária, mas todas aqui são jogadoras de alto nível. Se elas estão aqui é porque elas são boas. Então tenho que entrar focada, com a cabeça no jogo e fazendo o meu trabalho. Estou muito animada, realmente motivada e vou com tudo”, disse a tenista. Bia precisa vencer três partidas para conseguir uma vaga na chave principal de Wimbledon.
“Estou muito feliz com o ano que venho fazendo e o trabalho que venho apresentando. Estou fora de casa desde fevereiro, sempre viajando e competindo. Já estou treinando na grama e me adaptando do jeito que dá, já que anda chovendo bastante por aqui. Mas estou muito feliz de poder disputar um Grand Slam de novo, ainda mais aqui em Wimbledon, que é o meu Grand Slam favorito, então é tudo muito especial. Foi até um pouco antes do planejado que consegui voltar torneios deste nível e isso me deixa muito confiante”, finalizou a brasileira.
Além de estar voltando a disputar um Grand Slam após dois anos, Bia também tem outro motivo para comemorar. Nesta segunda-feira, a tenista número 1 do Brasil voltou a figurar no top 200 do ranking da WTA, aparecendo na 188ª posição. Em apenas nove meses de atividade no circuito, Bia escalou o ranking e já consegue disputar torneios maiores, entrando em qualis de Grand Slam.
Beatriz Haddad Maia que já chegou a ser a 58a colocada no ranking mundial, está com o agenciamento da Linkinfirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres e com os patrocínios da Anga Asset Management, Instituto Embelleze, SMZTO franquias, Jungle, Joma, Wilson e IRTB . Desde que retornou ao circuito após 13 meses de afastamento, em meados da temporada, ela já pulou praticamente da posição zero para a de número 188 no ranking da WTA
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi
+ 55 11 981623818
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor