Beatriz Haddad Maia venceu mais uma no qualifying de Wimbledon. Após estrear com vitória, nesta quarta-feira foi a vez da brasileira superar a belga Ysaline Bonaventure, cabeça de chave 21 e 128ª do mundo, em 7/6(2) 6/1 e 1h20 de duração de partida.
“Eu comecei mais passiva no primeiro set, tive que salvar set point e tudo, mas sempre fiquei no jogo. Na grama acontece de tudo e a situação muda muito rápido, então precisei ficar ali na partida o tempo todo. Quando comecei a comandar o jogo, ser mais agressiva, a situação mudou e fiquei bem mais à vontade em quadra. Estou muito grata por estar jogando e feliz de estar trabalhando duro. Amanhã vem mais uma pedreira pela frente e estou pronta para lutar e fazer o meu melhor”, declarou a atual 188ª do ranking.
Na última rodada do quali, que será disputada nesta próxima quinta-feira, Bia enfrentará a norte-americana Katie Volynets, de 19 anos e atual 200ª do mundo, num confronto inédito no circuito. Bia vai em busca de uma terceira chave principal em Wimbledon. Nas outras duas oportunidades, a brasileira chegou na segunda rodada do torneio, chegando a derrotar a espanhola Garbine Muguruza na edição de 2019.
Beatriz Haddad Maia que já chegou a ser a 58a colocada no ranking mundial, está com o agenciamento da Linkinfirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres e com os patrocínios da Anga Asset Management, Instituto Embelleze, SMZTO franquias, Jungle, Joma, Wilson e IRTB . Desde que retornou ao circuito após 13 meses de afastamento, em meados da temporada, ela já pulou praticamente da posição zero para a de número 188 no ranking da WTA
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi
+ 55 11 981623818
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor